Connect with us

Anime

Claymore “A violência nunca foi tão doce”

LOJA DC 4

Se você procura por um anime com protagonismo feminino (sem apelação sexual), violência e um mundo sombrio durante a era medieval, você precisa conhecer Claymore. O anime é dramático, violento e com muita ação, e mesmo contendo apenas 26 episódios, cada um deles é bem aproveitado.

O mangá/anime se passa em um mundo onde as pessoas vivem sendo aterrorizadas por demônios chamados Youmas, que são devoradores de humanos e são capazes de se metamorfosear na forma de suas vítimas, adquirindo suas personalidades e memórias e enganando perfeitamente todos ao seu redor para poder se alimentar sem causar suspeitas. Para derrotar esse mau, as vilas contratam os serviços de uma organização secreta sem nome, porém conhecida popularmente como Claymore.

Essa organização é composta por mulheres metade humanas metade youmas que podem detectar os demônios através de youki, que são como poderes que as fazem detectar outras claymores e youmas. Com treinamentos necessários, elas conseguem manter controle durante as batalhas pois, caso elas excedam o limite de poder humano, podem se transformar em Youmas e acontecendo isso elas devem ser mortas pelas próprias parceiras. Todas as Claymores são mulheres pois apesar dos homens serem ótimos guerreiros, eles se deixam transformar-se em youmas com facilidade, já que o prazer da transformação de um humano para youma é totalmente prazeroso, podendo se comparar a um orgasmo sexual, já as Claymores femininas tem um controle maior quando inicia o “Despertar”.

O anime gira em torno de Clare, uma claymore número 47, a mais fraca entre todas de sua geração devido ao procedimento ao qual recebeu os poderes de um youma, pois, ao contrário de outras Claymores que receberam o sangue e a carne de um youma, Clare recebeu apenas as vísceras de Teresa, uma antiga Claymore número 1. Apesar do sangue frio, da duzera e empatia das guerreiras, algumas delas apresentam um lado doce e protetor.

 

Como dito, o anime tem uma história envolvente, cheio de ódio, desejo de vingança e muito sangue. Os detalhes das batalhas são impressionantes, alguns combates são de tirar o fôlego e algumas cenas realmente nos entristecem. O anime tem 26 episódios, mas o mangá continua em lançamento. Apesar da fidelidade do anime, o último episódio é diferente do mangá, pois havia sido lançado antes de terminar o arco do mangá, o que deixou um pouco à desejar para os fãs de Claymore.

Pois é, nada é perfeito. Mas mesmo assim, isso se torna apenas um detalhe em relação à riqueza de um anime tão intenso, por isso pegue a caneta e anote Claymore como um anime da lista dos que você deve assistir.

LOJA DC 4
Click to comment