Connect with us

cinema

Cloverfield Paradox começou a ser filmado antes de decidirem conexões com a franquia

LOJA DC 4

Antes de seus lançamentos, os fãs estavam cientes de que tanto Cloverfield 10 quanto The Cloverfield Paradox eram escritos como filmes autônomos completamente independentes que as produções de J.J. Abrams se ajustou para se adequar à sua franquia. Para acompanhar o lançamento surpreendente do filme no Netflix no início desta semana, Abrams realizou no Facebook uma Live para responder às perguntas dos fãs e admitiu que Paradox começou a ser filmado antes de determinar como o filme seria anexado a franquia.

“Originalmente, foi escrito por Oren Uziel, que escreveu um rascunho que era algo próprio, e ficou por um tempo”, apontou Abrams. “Começamos a pensar:” Quais são as maneiras pelas quais isso pode caber no mundo? ” Mas quando começamos a filmar o filme, ainda era algo em que pensávamos. Como a idéia da série Cloverfield não era tanto que essa linha narrativa… Mas todos se conectam de alguma forma “.

A única conexão entre os dois primeiros filmes eram seus nomes e que ambos apresentavam temas de ficção científica. Paradox também utilizou a marca “Cloverfield” em seu título, ao mesmo tempo em que estabeleceu que um dispositivo usado no filme abriu portas para outras dimensões, possivelmente explicando como esse filme impactou não apenas os filmes anteriores, mas os futuros .

“Enquanto estávamos filmando, estávamos fazendo ajustes”, observou Abrams. “Este foi um filme que passou por muitas iterações diferentes à medida que avançava”.

Com a natureza misteriosa de cada capítulo, os fãs analisaram cada componente de cada filme na esperança de encontrar conexões. Uma interessante conexão foi percebida, na marca de 18: 20 no Paradox, o dispositivo é disparado pela primeira vez, e ao mesmo tempo em Cloverfield, ocorre a primeira interrupção de energia .

“Não”, confirma Abrams “É uma coincidência bizarra”.

Comments