Connect with us

Tempo

Exposição Castelo Rá-Tim-Bum

LOJA DC 4
Reprodução

Reprodução

A mostra foi realizada em homenagem aos 20 anos do programa Castelo Rá-Tim-Bum que é considerado um dos melhores produtos audiovisuais da história da televisão brasileira, trazendo para o público peças originais, obras e desenhos de diversos artistas, roteiros, figurinos além de recriar os cenários do programa de televisão que contou com a participação de alguns artistas bem conhecidos da atualidade como Marcelo Tas( Tele Kid), Rosi Campos (Morgana) e Angela Dip (Penélope) entre outros. A exposição está em cartaz há aproximadamente seis meses e já atraiu milhares de pessoas de todas as regiões e estados do Brasil, termina neste domingo (25).

Uma das exposições de maior sucesso em São Paulo está em cartaz desde o dia 16 de julho no Museu da Imagem e do Som (MIS), localizado no Jardim Europa, bairro nobre de São Paulo e  recria a atmosfera de um famoso programa da TV cultura que foi ao ar pela primeira vez no dia 9 de maio de 1994. Na última semana de exposição, muitas pessoas dormiram na fila para conseguir ingressos, que são disponibilizados apenas para o mesmo dia de visitação. Eu, por exemplo, cheguei às 6h da manhã (1h antes de abrir a bilheteria) e já havia aproximadamente 100 pessoas na fila, algumas delas estavam desde o dia anterior esperando. Após uma longa espera finalmente consegui comprar os ingressos e com certeza toda a espera valeu a pena.

Como esquecer personagens que marcaram uma boa fase da vida? Como, por exemplo, Pedro, Biba, Zequinha e Nino um aprendiz de feiticeiro de 300 anos que mora num castelo mágico com o tio Victor e a tia-avó Morgana. “É como se você realmente estivesse revivendo os momentos de infância!” diz Renata Brito, agende de turismo e uma das visitantes que levou a filha de 03 anos para visitar a exposição. Com mais de 400 mil espectadores, a mostra bateu todos os recordes de público na instituição e, segundo fontes não oficiais, a exposição provavelmente irá para outras cidades em breve. Vamos aguardar!

[ATUALIZAÇÃO]

Para alegria geral do fãs do Castelo Rá-Tim-Bum, a partir do dia 11 de fevereiro, o MIS reabre ao público o saguão do Castelo, com a árvore da cobra Celeste e o quarto do Nino até o dia 12 de abril.

 

SERVIÇO

Castelo Rá-Tim-Bum – A exposição
MIS (Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo)
Tel.: (11) 2117 4777
www.mis-sp.org.br

Este slideshow necessita de JavaScript.

LOJA DC 4

Futura jornalista e escritora de gaveta que usa seus textos para fugir um pouco desse mundo louco. Música, cultura, cinema e relacionamentos. Quer saber mais? Segue no twitter @cacaurocks

Comments