Connect with us

cinema

Como a crítica ESPECIALIZADA deveria avaliar Os Vingadores

Através de um comentário, pude elaborar este artigo que por si só, se alimenta e se compõe. Não falo da crítica dos fãs, ou necessariamente de quem foi ver, mas sim, como os críticos especializados usaram alguns critérios para a avaliação de Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Se todos os filmes baseados em HQs, fossem avaliados pela crítica especializada da mesma forma, Os Vingadores deveriam também ser massacrados, tanto pelos furos de roteiro e edições mal construídas, até mesmo os filmes do Nolan, que possuí erros imperdoáveis. Mas vamos aos motivos.

LOJA DC 4

Obs: Percebemos que quando fazemos paralelos com os filmes da Marvel, alguns fãs ficam chateados, mas incrivelmente os mesmos fãs gostam de comparar coisas quando os números são favoráveis a Marvel ou a DC, de acordo com o seu gosto pessoal. 

1) Loki rouba o Tesseract da Shield e foge na caçamba de uma camionete sem muitas dificuldade, ok.

2) Na cena seguinte ele tá com um laboratório montado com tudo de mais tecnológico, como isso? Onde ele arrumou recursos? E como descolou todos aqueles equipamentos? Ele nem da terra é, não conhece nossa tecnologia e não tinha ninguém para ajudá-lo e nem as pessoas que estavam na terra conheciam a tecnologia alienígena.

3) Em seguida, ele se entrega para os Vingadores, a troco de que? Ah tá, desestabilizá-los, não deixar que formem uma equipe, a intensão dele era destruí-los de dentro para fora, certo? Mas como ele tinha certeza que conseguiria fazer isso? E se levassem ele para outro local, separado de tudo e de todos? Meio arriscado esse lance dele hein… E se ele não conseguisse fugir e recuperar seu cetro?

4) Aí no caminho para o porta aviões, aparece o Thor para pegar o Loki e o Homem de Ferro fica bravinho e eles lutam. Porque lutaram? Só pra mostrar quem tem o P@u maior? Depois, o Capitão América chega e eles ficam amigos novamente, muito natural essa cena.

2384589-the_avengers_clark_gregg_agent_coulson_movie_poster_slice

5) Chegando no porta aviões, Loki, mestre da ilusão e persuasão, é preso e todo mundo começa a trolar ele. Mas blz, apesar de tudo ele consegue causar a treta entre os Vingadores, então ele foge e vai para torre do Stark e abre o portal.

5) Do portal começam a sair um monte de carruagens voadoras com 2 alienígenas em cada uma além de umas baleias voadoras. Esse é o grande arsenal Cree? Além disso, os caras são terríveis de mira, eles não acertam ninguém, nenhum civil é abatido, nenhum prédio derrubado, nenhuma arma de destruição em massa, só lasers sem a mínima precisão. Como eles imaginavam dominar o mundo só com isso?

6) Em uma hora de luta, não aparece ninguém do exército para ajudar os Vingadores, nenhum soldado, nenhum helicóptero, nenhum jato, nada! Pior que, com alguns helicópteros e jatos a invasão já seria controlada, necessariamente nem precisaria dos Vingadores

7) No meio da luta, sobra espaço para o Hulk dar mais uma troladinha no Loki, mas em vez de capturá-lo, ele deixa o Loki caído no chão e volta para a luta. Por que não obrigá-lo a fechar o portal em troca de sua vida, já que ele estava derrotado?

8) Do nada, a Viúva Negra, especialista em tecnologia alienígena que é, descobre que o Cetro do Loki é a chave para desligar o portal… Era óbvio, como ninguém percebeu isso antes? (essa última parte foi ironia, melhor explicar né).

9) Antes do fechamento do Portal, aquele Conselho da Shield, sem nenhuma autorização prévia do Presidente, resolve destruir Nova York com um míssil nuclear só para conter uma invasão de 200 alienígenas (se tanto), uma decisão bem lógica, afinal, são só 10 milhões de pessoas por 200 ETs perigosíssimos.

9) Para fechar com chave de ouro, após a vitória, os heróis não vão ajudar a resgatar os feridos ou avaliar os estragos, eles saem pra comer comida indiana como se nada tivesse acontecido.

Bom galera, isso é só para mostrar que é muito fácil ser chato com um filme de HQ, porque os filmes de HQ e fantasia exigem escapismo, não dá para querer achar lógica em tudo, e isso serve tanto pros filmes da Marvel como da DC.

Se alguém souber quem escreveu isso, entre em contato com o CDL, vamos entregar um mito para esse Oscar.  

Revisado por: Bruna Vieira.

Conheça nossa comunidade no G+