Connect with us

cinema

Conheça mais sobre “O Doador de Memorias”

LOJA DC 4

Este artigo foi feito para Vick Santos e todos os demais que amam livros!

Existem muitas razões que levaram “The Giver” (O Doador de Memorias) a não ter saído ate o momento em filme. Primeiro de tudo, muito parecido com Watchmen, O Jogo do Exterminador O Poderoso Chefão, a  novela do futuro distópico de Lowry ganhou uma reputação como sendo distintamente “infilmavel”.

Os fãs do livro podem entender essa situação. As páginas do livro mantem os segredos que, eventualmente, levam a um caminho para o conflito principal do filme.

No entanto, Hollywood adora um desafio, e quando o ator Jeff Bridges se aproximou de Lowry para uma adaptação do livro em um filme não houve estúdio que se recusasse. 

o doador-lois-Lowry-autor“Sempre fui um fã de Jeff Bridges”, disse Lowry.

“Tenho certeza que não é uma surpresa para você que ele é um homem muito bom, um homem verdadeiramente bom, então eu não estava realmente preocupada com isso. Fiquei impressionada com o fato de que ele amou o livro e queria fazer o filme. “

Isto veio como um alívio para os fãs preocupados que o espírito do livro ficaria irreconhecível. 

“Ele não queria fazer um filme que não tem nada a ver com o material original. Eles eram, desde o início, muito dedicados ao livro. Então, não, houve coação.

Na verdade, Bridges e Lowry conversaram longamente sobre as mudanças que inevitavelmente têm de ser feitas para que um filme funcione.

O importante é que um filme não venha a destruir um livro. O filme está aqui agora. Mas o livro vai ficar ali para sempre.

Os verdadeiros fãs sabem que um livro nunca “morre.”

Houve, no entanto, um elemento de seu romance original que Lowry lutou para preservar.

“Eu queria manter o final ambíguo, o que aconteceu”, disse Lowry “Houve uma discussão sobre a importância do livro, e como era importante para fazer no filme também.”

Obviamente, para os fãs, há uma enorme pressão para que o filme seja igual ao livro. Este foi talvez melhor demonstrado quando o primeiro trailer estreou e fãs ficaram indignados pelo filme ter cor.

Vale a pena mencionar a não-leitores que o universo apresentado em The Giver é sutilmente incolor, um fato que é um segredo mantido estrategicamente em boa parte do livro.

O doador

“Por que eles decidiram lançar esse primeiro trailer, eu não sei. Eu não acho que foi uma decisão consciente para tentar enganar as pessoas, mas certamente causou um grande alvoroço, e certamente trouxe para casa o fato de que as pessoas se sentem apaixonadamente ligadas ao livro. E assim, em seguida, um segundo trailer foi lançado. Eu achei a coisa toda divertida. “

Ao trazer seu romance de sucesso para a tela. Eles tiveram que injetar sua paisagem imaginada com os atores, o que era uma tarefa difícil, uma vez que não estava imaginando Lowry quaisquer nomes, quando ela originalmente criou os personagens.

“Visualmente, eu sempre vejo os personagens em minha mente, mas eu não vejo os rostos, sob o pretexto de atores reais ou rostos conhecidos. Vejo rostos imaginários “, disse Lowry. Embora ela não imaginava as palavras de The Giver provenientes da boca Jeff Bridges ‘quando ela originalmente escreveu o livro, ela está confiante nas decisões de elenco feitas pela equipe de produção.

“Está tudo caído no lugar e eles se parecem exatamente como deveriam ser,” assegurar Lowry.”Eu acho que Jeff, sem dúvida, é a pessoa certa para o papel e ele faz um trabalho fantástico.”

 Desde o início, Bridges realmente defendeu seu pai, Lloyd Bridges, para desempenhar o papel título. Infelizmente, Lloyd faleceu antes do filme ter luz verde, mas ficamos surpresos ao descobrir que há uma versão de The Giver com Lloyd no papel principal.

“Jeff me disse que eles filmaram um filme inteiro dentro de sua garagem com o pai fazendo o papel”, revelou Lowry.

Sinopse: 

Uma pequena comunidade vive em um mundo aparentemente ideal, sem doenças nem guerras, mas também sem sentimentos. Para tanto uma pessoa é encarregada a armazenar estas memórias, de formar a poupar os demais habitantes do sofrimento e também de guiá-los com sua sabedoria. De tempos em tempos esta tarefa muda de mãos e agora cabe a um jovem (Brenton Thwaites), que precisa passar por um duro treinamento para provar que é digno desta tarefa.

O Doador de Memorias chega aos cinemas em 15 de agosto de 2014.

LOJA DC 4
Comments