Connect with us

cinema

Conheça sobre o Esquadrão Suicida

 

Depois do visual do Jared Leto ser divulgado, parece que aumentou bastante o interesse do público em saber mais que filme seria este, chamado de Esquadrão Suicida. Pois bem, ES é uma revista da DC Comics e se formos comparar é um gibi um pouco menos obscuro quanto Guardiões da Galáxia na Marvel.

Suicide_Squad

Um pouco menos obscuro pelo fato de que quem é Decenauta já escutou falar do grupo ao contrário de muito marvete que não sabia da existência dos Guardiões. O time do Esquadrão Suicida é formado por vilões capturados e selecionados pelo governo para cumprir missões pra lá de arriscadas e para evitar rebeliões de quaisquer membros, usa-se braceletes explosivos a fim de intimidar seus membros. E também como as missões são muito perigosas, geralmente um membro da equipe morre em cada missão(ás vezes até mais do que isso), portanto o grupo sempre está se renovando em sua formação.

A idéia de Esquadrão Suicida foi criada no final do ano de 1959 na revista Brave and The Bold # 25 com um grupo de presos militares que cumpriam missões em busca de anistia. Normalmente os inimigos eram monstros gigantes.

es00000000000

Só muito tempo depois inseriram a ligação entre o grupo de 59 e o de 1987 , o qual irei falar agora.

Nos anos 80, em 1987,durante a saga Lendas ( ótima mas que poucos falam),essa idéia foi reaproveitada trazendo vilões (alguns até meta humanos) para incorporar as fileiras do grupo.

O grupo é criado por Rick Flagg, Amanda Waller ( que nunca pode ser uma mulher bonita, senão ficaria muito Maria Hill, gosto da Amanda negona, feia e desaforada) e depois começam a recrutar membros como O Pistoleiro, Capitão Bumerangue, Magia, Arrasa-Quarteirão que é o cara forte da equipe. “Ahhh, nós temos o Arrasa-quarteirão”(isso  aqui não cola) e Tigre-de-Bronze que não é vilão.

 

Vejam aí o grupo e quem foi logo a primeira vítima na equipe:

es004

 

Sim, o Arrasa-quarteirão (é, Blockbuster no original). O cara mais forte do grupo foi o primeiro a bater as botas!!!!

A idéia passou para um título mensal , cujas histórias foram lançadas por aqui na revista da Liga da Justiça, um ponto cheio da Editora Abril pois, se compramos a revista para ver os maiores heróis da casa, por que não os maiores vilões também?

O Esquadrão Suicida  passou por diversas histórias e fases sendo sempre desativado e reativado quando necessário, formando equipes emergenciais, interagindo com o Batman ( no qual o vilãao mais foda do grupo é inimigo do Batman, me refiro a Floyd Lawton o Pistoleiro).

E até hoje temos o Esquadrão Suicida na ativa, mesmo nos New 52 e daqui há pouco teremos a versão cinematográfica da equipe, que conta com Will Smith, Jared Leto,Margott Hobbie dentre outros.

Um fato é que a revista do esquadrão Suicida mesmo apresentando histórias legais não mantém o ritmo por muito tempo. E haja a relançamentos edições especiais.

Se você quer ver um pouco do esquadrão Suicida lançado por aqui, que tal ver as edições de Liga da Justiça, Super Powers 25 ( 1992)  e Superboy # 18 a 20, todas da editora Abril. As edições de New 52 sairam aqui num título misto com as Aves de Rapina.

 

Vamos falar então um pouco de cada personagem nas hqs:

O Pistoleiro

Floyd Lawton sempre acerta no alvo e é o membro da equipe que já cumpriu missões suficientes para receber anistia mas continua com o grupo  devido  a ter uma necessidade de morar. Lawton encara e deseja que cada missão sua seja a última, mas ainda não chegou o dia dele.Temos um Pistoleiro em Arrow( lembrem que na DC são separados os universos de cinema e série)

deadshot

Tigre-de-Bronze

Um herói que tá lá fiscalizando os vilões. Um artista marcial que já teve seu lado vilão quando foi manipulado pela Liga dos Assassinos. A maior parte dos membros aqui já apareceram no seriado Arrow, só pra informar.

bronze

Capitão Bumerangue– escroto, nojento e é o alívio cômico do grupo por incrível que pareça. As xavecadas dele são bizarras. Um australiano inimigo do Flash que faz graça sendo repulsivo.

Antes dos New 52, matou o pai do Tim Drake ( Robin III) e voltou a vida em A Noite Mais Densa.

boomerang

 

Amanda Waller

A mulher forte que manda e desmanda e peita até o batman. Fora que encara segurando uma arma um combate contra vilões tao bem quanto qualuer agente. Nos novos 52 ela ficou arrumadinha e perdeu metade do que a fazia Amanda Waller. E sim, se preparem, pois se adotarem a versão New 52 dela nos cinemas, os  hatters dirão que é a mistura de Nick Fury com Maria Hill.

amanda

Víxen

Antes dos New 52, a Víxen que tem o poder de assimilar capacidades animais já foi até membro da Liga da Justiça sendo uma heroína que tá lá de bedel sobre os vilões. vale lembrar que Víxen é a primeira heroína negra a ter revista própria, mesmo que não tenha durado muito. vixen

 

Arrasa-quarteirão

Um carinha que tomou um soro e ficou naquela de médico e o monstro, só que o humano quer que o monstro tome o controle.

arrasa

Arlequina 

A psiquiatra apaixonada pelo Coringa e doida de pedra. Surgiu nos desenhos do Batman dos anos 90 e hoje em dia só aparece em versões sexy, desde que entrou para  o mundo dos games.

arleuina

Magia

Ela é uma vilã que  já  bancou heroína lá em Pacto das Sombras. Não a vejo  tão vilã, já que conheci a personagem mesmo foi em Pacto das Sombras e até por que o visual de bruxinha bonitinha da vassoura de aipim  não cola. Mas o visual atual sim, é mais vilanesco.E ficou foda.

magia

Rick Flag Jr.

O militar que toma conta da equipe,e conta com o apoio do Tigre Dentes de sabre de Bronze. É filho do Flag que criou o Esquadrão Suicida original lá nos anos 60. Mas esse remodelou a equipe para os novos tempos colocando vilões. Já apareceu em Smallville.

rick

Alguém pode vir e perguntar: E o Coringa? sinto, mas o Coringa nunca foi membro da equipe nos quadrinhos. Será no cinema, mas as hqs até hoje ainda não.

 

Continue Reading
Click to comment

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.