Connect with us

Livros

Conto recente de Neil Gaiman é inspirado em David Bowie

LOJA DC 4

Em sua mais recente coletânea de contos, Trigger Warning, Neil Gaiman (autor de Deuses Americanos), escreveu uma emblemática história inspirada em David Bowie, um dos maiores artistas de todos os tempos. A referência ficou nítida já que o nome do conto é “The Return of the Thin White Duke” (O Retorno do Magro Duque Branco, em português), a frase é o primeiro verso da música “Station to Station” do cantor.

Nesse conto, além de Gaiman homenagear David Bowie, ele também traz a tona uma de suas mais autênticas criações, um mito, uma das muitas faces que o Camaleão do Rock assumia em suas performances e letras, apesar de abordar isso de maneira mais sutil, dando mais ênfase para a narrativa em si. O duque  criava estrelas, um elemento muito presente nas obras de Bowie, já que o Universo era um tema recorrente em suas canções. Outra evidência são os traços da ilustração feita por Yoshitaka Amano, que trabalhou em parceria com Gaiman e fez desenhos bem marcantes.

Essa não é a primeira vez que Neil Gaiman produz algo para homenagear David Bowie. Em SANDMAM ele também utilizou a figura do cantor como o rosto que deu vida ao personagem Lúcifer, Príncipe do Inferno.

O autor disponibilizou a obra gratuitamente. Você pode ler a história na íntegra, em inglês, aqui.

17707581._SX540_

Arte de Yoshitaka Amano – “THE RETURN OF THE THIN WHITE DUKE”

Revisado por: Bruna Vieira.

 

LOJA DC 4

Lorena S. Ávila, é sonhadora, mas principalmente realizadora. Futura Jornalista (e sabe-se lá as profissões que a vida lhe reserva). Ama o mundo das possibilidades. Nerd, fã de Tolkien, cinéfila, seriática e maníaca por livros. Blogueira no Penso, Logo Assisto. https://www.facebook.com/Pensologoassisto/

Comments