Connect with us

Livros

Conto recente de Neil Gaiman é inspirado em David Bowie

Em sua mais recente coletânea de contos, Trigger Warning, Neil Gaiman (autor de Deuses Americanos), escreveu uma emblemática história inspirada em David Bowie, um dos maiores artistas de todos os tempos. A referência ficou nítida já que o nome do conto é “The Return of the Thin White Duke” (O Retorno do Magro Duque Branco, em português), a frase é o primeiro verso da música “Station to Station” do cantor.

LOJA DC 4

Nesse conto, além de Gaiman homenagear David Bowie, ele também traz a tona uma de suas mais autênticas criações, um mito, uma das muitas faces que o Camaleão do Rock assumia em suas performances e letras, apesar de abordar isso de maneira mais sutil, dando mais ênfase para a narrativa em si. O duque  criava estrelas, um elemento muito presente nas obras de Bowie, já que o Universo era um tema recorrente em suas canções. Outra evidência são os traços da ilustração feita por Yoshitaka Amano, que trabalhou em parceria com Gaiman e fez desenhos bem marcantes.

Essa não é a primeira vez que Neil Gaiman produz algo para homenagear David Bowie. Em SANDMAM ele também utilizou a figura do cantor como o rosto que deu vida ao personagem Lúcifer, Príncipe do Inferno.

O autor disponibilizou a obra gratuitamente. Você pode ler a história na íntegra, em inglês, aqui.

17707581._SX540_

Arte de Yoshitaka Amano – “THE RETURN OF THE THIN WHITE DUKE”

Revisado por: Bruna Vieira.

 

Lorena S. Ávila, é sonhadora, mas principalmente realizadora. Futura Jornalista (e sabe-se lá as profissões que a vida lhe reserva). Ama o mundo das possibilidades. Nerd, fã de Tolkien, cinéfila, seriática e maníaca por livros. Blogueira no Penso, Logo Assisto. https://www.facebook.com/Pensologoassisto/

Continue Reading
Click to comment

Conheça nossa comunidade no G+