Connect with us

Resenha

Crítica | American Gods 1ª temporada “Deuses são reais se acredita neles” SEM SPOILERS

Não posso te afirmar que Deuses são reais, mas posso afirmar que depois de American Gods você vai ficar muito tempo pensando se algo é real ou não, se no que você acredita é real.  Se você já leu o livro vai poder entender melhor certas partes dessa crítica, e se você não leu pode ficar tranquilo, essa é uma crítica sem Spoilers, e somente com algumas leves comparações com o livro, então pode ficar tranquilo, sente, relaxe e vamos lá!

LOJA DC 4

“Oque é um Deus? ”

Essa é uma pergunta que não saia da cabeça das pessoas que assistiram a primeira temporada da série, e também podemos dizer que essa foi uma das coisas que moveu e fez a temporada. Durante esta temporada ficamos nos perguntando, como esse Deus surgiu? O que realmente é um Deus? Ele pode morrer? Como ele é? Essas entre várias outras perguntas fizeram muito fãs irem pesquisar, se aventurar mais sobre o assunto para tentar entender mais a série, e fez até mesmo muitos fãs relerem essa grande obra escrita por Neil Gaiman, na qual personagens são desenvolvidos de uma maneira incrível.

O desenvolvimento de personagens é com toda certeza o ponto complicado e importante de uma série, você pode desenvolver um personagem rápido demais, não explicar muito sobre ele ou suas origens, ou mostrar como ele realmente é, você pode apenas mostrar pequenas coisas sobre ele e começar de uma vez a história, ou, você pode desenvolver ele com calma, mostrar seus sentimentos, no que acredita, o mostrar fazendo a famosa jornada do herói, mostrar principalmente sua evolução. Sem sombra de dúvidas o desenvolvimento de personagens em American Gods acontece de uma forma sutil, com calma e bem complexa. Durante essa primeira temporada apenas vimos o desenvolvimento dos personagens, como por exemplo do Shadow, que teve um desenvolvimento calmo e sutil. A série não se preocupou em empurrar a ação logo de cara para os fãs, podendo dizer que a primeira temporada foi apenas uma temporada de desenvolvimento e apresentação dos personagens com a ação realmente começando na reta final da temporada. E isso acabou sendo um grande acerto, porque quando a ação finalmente aconteceu eu simplesmente fui ao delírio total! Mas a demora para acontecer a ação ou explicar o que estava realmente acontecendo pode ter sido para alguns o ponto baixo da série.

 

Com uma temporada praticamente focada em desenvolvimento, muitos acabaram desistindo de continuar assistindo a série depois de 3 ou 4 episódios, e realmente, se você se pegou com o ritmo da série nos primeiros episódios, ou não é acostumado com séries que tenham pouca ação, vai ser difícil se encaixar bem com a série. Um bom mistério na temporada é sempre bom, mas e quando esse mistério se maior a cada episódio, e a cada episódio novos personagens misteriosos aparecem. Mistério demais não é mesmo? Por isso se você gosta algo mais direto, bem American Gods não é uma série que você vai colocar no seu top 5.  Agora se você adora um mistério, você simplesmente vai amar a série.

A atuação do elenco é ótima em geral, mas com destaque especial para a atuação de Ian McShane que deu vida ao personagem Sr.Wednesday, e também o destaque para o ator Pablo Schreiber que vive o sempre irritado e ferrado Mad Sweeney. A atuação desses dois atores é simplesmente uma coisa incrível de se assistir.  A produção da série também é algo impressionante! Eles conseguiram fazer levar a série ao nível do livro, e o melhor, quem leu o livro também teve suas surpresas, a produção fez algumas mudanças e acrescentou acontecimentos e diálogos lindos! Se tem uma coisa que não se pode reclamar sobre a série é sua produção.

American Gods é com toda certeza umas das melhores séries deste ano, e também uma das séries que todos precisamos assistir em algum momento da vida. Com um ótimo elenco um bom roteiro a seguir e uma produção de cair o queixo, essa é a série a qual você indicaria para um Deus, em especial Odin, acho que ele iria gostar de assistir! Antes de terminar gostaria de dizer que:

“SERÁ GLORIOSO GANHANDO OU PERDENDO”

 

 

 

Continue Reading
1 Comment

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS