Connect with us

Resenha

Crítica | House of Cards 5ª temporada “Uma nação Underwood” *Sem Spoilers*

Há uma semana a Netflix liberou a 5ª temporada de sua primeira produção original, e talvez até mesmo o motivo de muitos terem assinado o serviço. Com uma trama sobre política incrível, House of Cards encantou o público que viu como funciona a política americana e talvez do resto do mundo? Durante 4 temporadas, House of Cards não decepcionou seus fãs, será que está 5ª temporada conseguiu cumprir seu papel com o público? Isso é o que veremos hoje.

LOJA DC 4

Pontos altos e baixos em uma temporada são coisas normais de acontecer, mas quando falamos de House of Cards fica muito difícil falarmos de algum ponto baixo. A série simplesmente consegui te surpreender a cada episódio, de uma maneira positiva ou negativa, em alguns episódios você vai sentir uma grande raiva de certos personagens, em especial gostaria de destacar Claire Underwood, para entender esse destaque entender você vai precisar assistir o último episódio desta 5ª temporada, Se você já assistiu bem… você sabe do que eu estou falando.

Se existe uma série pela qual a Netflix tem um carinho especial, essa série é com certeza House of Cards. Nesta temporada vemos o quanto a empresa se superou para nós entregar a cada episódio uma surpresa diferente, revelações que mudarão tudo, e o quanto foi capaz de pensar e mostrar coisas talvez nunca vistas antes e uma de suas séries, ou em qualquer outra, esse com certeza é um ponto alto da série.

Uma das coisas que marcam as séries da Netflix é o desenvolvimento de personagens em pouco tempo, mas parece que nesta temporada a empresa não conseguiu fazer isso muito bem com novos personagens que apareceram e que tiveram um grande destaque durante toda a temporada, chegamos em um momento da série em que personagens não estão mais sendo desenvolvidos como ela sempre fez.

Com o fraco desenvolvimento e o desfecho no final da temporada, podemos dizer que a série está se encaminhando para seu fim, onde apenas mais uma temporada será o bastante para explicar certas coisas, fazer acertos de contas e finalizar a saga de Frances Underwood pelo poder, e darmos o triste adeus ao elenco.

Um grande problema em algumas séries sempre foi a escolha do elenco, mas, House of Cards nunca conheceu esse tipo de problema, a série sempre contou com um elenco de peso que não falhou nas 4 temporadas anteriores, e também não falhou nesta 5 temporada. O alto desempenho dos atores e atrizes dificultam a escolha de um ator favorito, já que nesta temporada todos deram um show de atuação e juntos com uma excelente produção e pós-produção, fazem de cada episódio uma obra de arte, superando até mesmo algumas produções de Hollywood. 

 A 5ª temporada de House of Cards com certeza honra o selo de qualidade da Netflix, mantendo os padrões das temporadas anteriores e até mesmo os ultrapassando em certos episódios. Ela nos mostra que sempre podemos nos surpreender com a capacidade de Frank Underwood de mudar o mundo, de que nada é impossível para os Underwoods, e que não há limites para o que são capazes de fazer para se manterem no poder, custe o que custar.

Bem-Vindos a uma nação Underwood!

Continue Reading
Click to comment

Conheça nossa comunidade no G+