Connect with us

Resenha

Crítica | Narcos 3ª temporada – A melhor temporada até agora? *Sem Spoilers*

A terceira temporada de Narcos, uma das maiores produções originais da Netflix já está disponível na streaming vermelha, mas dessa vez sem o grande Pablo Escobar ou o cartel de Medelin, agora o foco é no grande Cartel de Cali que se tornou o inimigo nº 1 da DEA após a queda de Escobar.

Nesta nova temporada de Narcos a Netflix teve a missão de não só apresentar o uma nova história com novos “vilões” em uma cidade nova, com uma equipe nova. Praticamente recriando a série do zero, o que sem sombra de dúvidas é uma das coisas mais difíceis a se fazer em uma série. Especialmente quando ela passa duas temporadas estabelecendo um universo, criando um mundo, desenvolvendo personagens… um grande medo meu com esta terceira temporada era que o cartel de Cali não fosse o suficiente para segurar a série, diferente de Pablo Escobar que praticamente todos conhecem o nome, poucos realmente conhecem ou ouviram falar do cartel de cali, mesmo eles recebendo um grande destaque da impressa na época, não pegaram tanta popularidade quanto Escobar, o que poderia fazer com que muitos desistissem de assistir a série por não conhecerem a saga dos Padrinhos de Cali, essa foi uma jogada arriscada da Netflix e quem felizmente deu extremamente certo. A Netflix soube contar a história do cartel, mostrar como operavam e como chegaram ao topo, essa explicação de um jeito rápido e simples me fez ficar ainda mais focado na história e não ficou algo cansativo, me fazendo ficar atraído pela história dos padrinhos de Cali.

Como já era previsto após o final da 2ª temporada nesta terceira temporada não tivemos mais o agente Murphy na série, outra decisão ousada da Netflix ao tirar um dos principais da série, mas também serviu para mostrar que em Narcos não existe personagem principal, em Narcos existe apenas os dois lados, o lado da DEA e o lado do Cartel. A decisão de deixar apenas o agente Javier Pena foi ousada, mas também foi um grande acerto. Nas duas primeiras temporadas a história focava mais no agente Murphy, talvez por ele ser o narrador da história, mas isso acabou prejudicando o desenvolvimento e até muitas vezes ocultando seu parceiro. Nesta nova temporada vemos todo o potencial de Pena que antes era ofuscado na série, dando a chance para que todos vissem seu lado e suas índoles e tudo o que está disposto a fazer pelo que acha certo. Um dos grandes destaques dessa temporada com certeza foi a grande interpretação do ator Pedro Pascal que aparentemente nasceu para o personagem e que deu um show de atuação.

 

Uma das coisas que mais me agradou nesta temporada é a maneira que ela flui, sem ficar arrastada e desenvolvendo tudo na hora certa, sem ser apressada ou lenta demais, sem episódios fillers, contado a história sem pausa, te fazendo ficar ainda mais grudado na história, isso fez com que a temporada não fizesse você se cansar de todo aquele mundo caso quisesse maratona lá. Se você acabou de sair da segunda temporada da série e já foi para a terceira, com certeza você vai notar como essa nova história segue um ritmo bem, mas suave e menos repetitivo. Outro grande acerto da Netflix foi resolver tudo em uma só temporada, sem precisar ficar esticando a história para próximas temporadas, acabando aquela saga antes que aconteça dela ficar repetitiva, como foi o caso da segunda temporada, onde a trama ficou extremamente esticada sem precisão alguma.

As produções com selo de Original Netflix sempre tiveram uma ótima produção e com Narcos não foi diferente, a produção da série é realmente algo a se elogiar, todo o trabalho que a Netflix teve de ambientar os locais, as cenas de violência é algo incrível, na criação da história, e na escolha do elenco, é possível ver que a Netflix deu uma certa atenção especial para esta temporada de Narcos, e com certeza essa atenção foi muito bem utilizada.

Narcos me surpreendeu em todos os sentindos nesta nova temporada, mostrando que não depende apenas da fama de Pablo Escobar, se por um acaso você desistiu da série após a segunda temporada, de uma chance da terceira te surpreender e reavivar seu amor pela série, deixa ela te mostrar que Plata ou Plumo não terminou junto com Escobar, e quem ainda tem muito mais por vir.

 

Continue Reading
Click to comment

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.