Connect with us

cinema

Crítica: Promessas De Guerra

LOJA DC 4

Até onde você iria para encontrar seus descendentes?

Em Promessas De Guerra (The Water Diviner), filme baseado em fatos reais, o fazendeiro australiano Joshua Connor (Russell Crowe, Gladiador), viaja para Istambul e revive momentos da Batalha de Gallipoli só para descobrir o paradeiro dos filhos que estavam desaparecidos há 4 anos. Mesmo os expectadores que não são pais vão se envolver neste drama familiar que retrata um lado pouco explorado da Primeira Guerra Mundial.

Mas não pense que o longa se resume em luto, em paralelo à busca, Connor se envolve com a cultura turca através da dona do hotel onde está hospedado (Olga Kurylenko, Hitman) e do filho dela, um esperto menininho de 10 anos, que supre em Connor a ausência do pai que também desapareceu em batalha. Além disso uma amizade improvável entre o fazendeiro e um oficial turco (Yilmaz Erdogan) nos faz refletir sobre como podemos nos tornar próximos dos que se declaram nossos inimigos.

Na parte técnica, o longa, que é o primeiro dirigido por Russell Crowe, conta com uma bela fotografia. São imagens tão bem exploradas que aposto numa indicação para o Oscar 2016. Como diretor de primeira viagem, Crowe teve uma estréia positiva, a produção já venceu os prêmios de Melhor Filme, Ator Coadjuvante (Yilmaz Erdogan) e Figurino da Academia Australiana de Cinema e Artes Televisivas (AACTA), considerado o Oscar do cinema australiano.

Promessas De Guerra (The Water Diviner) entra em cartaz, na próxima quinta-feira, dia 28 de maio e é uma ótima dica para os amantes de história. Fiquem com o trailer e até a próxima.

LOJA DC 4
Comments