Connect with us

séries

CRÍTICA Punho de Ferro “Série fica abaixo do padrão de qualidade da Marvel/Netflix”

Punho de Ferro é a mais nova série inspirada em quadrinhos de super-heróis, baseada no personagem de mesmo nome da Marvel Comics, produzida e distribuída pela Netflix.

A série  conta a história de um jovem bilionário chamado Danny Rands (Finn Jones), que foi dado como morto, junto à sua família em um acidente de avião próximo às cordilheiras do Himalaia. Resgatado por monges, é levado para um lugar chamado Kun-Lun, e  treinado para renascer carregando o nome de Punho de Ferro, um guerreiro cujas habilidades são, perícia em kung-fu, manipulação de Chi ( energia espiritual), super força e agilidade proporcionadas pelo Chi, e a principal , o Punho do Dragão.

Veja nossa crítica em vídeo: 

A história é contada em 12 episódios com duração média de 55 minutos (a liberação para o CDL e para todos os demais sites que tiveram acesso a previa foi de apenas 6 episodios), no qual já começamos com um ponto negativo, pois seu treinamento na Kun Lun é superficial, não ficou de uma forma clara como ele aconteceu, apenas alguns flashbacks mostrando bem pouco da cidade mística. Após ter passado quinze anos do acidente, Danny retorna à Nova York em busca de respostas e vai ao encontro de seus amigos de infância, Joy Meachum (Jessica Stroup) e Ward Meachum (Tom Pelphrey), dizendo ser Danny Rands, porém ninguém acredita, afinal foi dado como morto há quinze anos em um acidente aéreo.

Ao lado de Danny, temos a professora de artes marciais e dona de um quase falido dojo, Colleen Wing (Jessica Henwick), que após entender sua motivação e reconhecer seus talentos para artes-marciais, tona-se sua aliada para derrubarem um mal maior.

O vilão da trama infelizmente apesar de cruel, cai no clichê de liderar uma máfia que quer apenas derrubar e derrotar o mocinho, nada além foi apresentado pelo menos nestes seis episodios.

Por fim, Punho de Ferro, é uma série mediana, abaixo do que se espera de uma produção da Netflix, e comparada também as outras séries do mesmo universo como, Jessica JonesDemolidor, e até mesmo Luke Cage.

Para o público que não é ligado aos quadrinhos do personagem, pode se divertir assistindo a série, pois ela proporciona boas cenas de ação, um enredo simples sobre um jovem que foi treinado e agora volta em busca de respostas e justiça para honrar o legado de sua família, e para quem é fã do personagem, pode se decepcionar com a falta de profundidade em pontos cruciais da trama.

Continue Reading
Click to comment

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.