Connect with us

Games

Cthulhu fhtagn! “Nas Montanhas da Loucura” vira game e está prestes a sair na Steam

Fãs de leitura, fãs de games, fãs do terror magistral de Howard Phillips Lovecraft: alegrem-se! O estúdio espanhol independente Team Clockworks está com a mão na massa e a todo vapor desenvolvendo um jogo baseado num dos mais famosos contos do escritor, “Nas Montanhas da Loucura”, e já recebeu o greenlight da Steam, com lançamento estimado para “o início de 2016”!

LOJA DC 4

Para os gamers amantes de terror e conhecedores da escrita de Lovecraft, a notícia não poderia ser melhor, e o trailer mostra o potencial que este jogo possui em te fazer suar de aflição perante o suspense da trama. Para os que ainda não conhecem muito de Lovecraft (NdA: Sério, as histórias dele merecem muito ser lidas!), “Nas Montanhas da Loucura” conta a história do geólogo William Dyer, professor da Miskatonic University nos anos 1930, que está tentando a todo custo impedir uma importante e muito incentivada pelo público expedição científica à Antártica. Mas por que um cientista de renome faria isso? Ah… Isso cabe a você descobrir ao longo do jogo, mas uma coisa pode ser dita: as memórias do que Dyer viveu numa exploração prévia ao local o assombrarão por toda sua vida…

“At The Mountains Of Madness”, fanart por Ivan Laliashvili

“At The Mountains Of Madness” está sendo desenvolvido com o Unreal Engine 4 e estará disponível somente para PC/MAC/Linux, e usará as mais novas tecnologias, como o DirectX11 (esperamos os ambientes com os efeitos mais realistas e belos possíveis quando o desenvolvimento do jogo estiver finalmente finalizado… e um jogo de sombras espetacular, como uma boa história de Lovecraft merece!). Um jogo de investigação em primeira pessoa, contará com os elementos que formam um bom título do gênero survival horror: a lanterna para explorar ambientes sombrios, a ausência quase total de comunicação (anos 30, lembra-se?) e armas… bem, você pode pegar a perna de uma cadeira para fingir que está seguro.

O gênero de terror tem sido magnificamente explorado pelos jogos indie. Vamos esperar mais uma boa surpresa com este.
Mas muito cuidado. Lembre-se: tanto quanto você espera para ver os Deuses Anciões, ph’nglui mglw’nafh Cthulhu R’lyeh wgah’nagl fhtagn…*

 

Cthulhu, autor desconhecido


*(Em sua casa, em R’lyeh, Cthulhu morto aguarda sonhando…)

 

Se não veio ninguém do futuro te impedir de fazer algo dizendo que vai dar ruim, então por quê não fazer?

Continue Reading
Click to comment

Conheça nossa comunidade no G+