Connect with us

Livros

‘A Culpa é das Estrelas’ é proibido em escola na Califórnia, John Green responde

LOJA DC 4

Autor John Green respondeu a notícia de que seu mais recente romance foi proibido em uma escola secundária do sul da Califórnia.

No início desta semana, “Comite de Pais” do Distrito Escolar Unificado Riverside votou para tirar o livro A Culpa é das Estrelas da escola Frank Augustus Miller Middle School.

A votação foi convocada quando um dos pais do ensino médio expressou preocupação sobre o conteúdo do livro. Suas preocupações? De acordo com um jornal local , “o assunto envolve adolescentes que morrem de câncer que usam linguagem crua e fazem sexo.”

Uma mãe disse, “Eu só não acho que era apropriado para idades 11-, 12 e 13 anos lerem. Mas fiquei realmente chocada com isso pois é uma escola do ensino médio “.

A comissão votou 6-1 para tirar o livro da prateleira da biblioteca do ensino médio.

Um dos membros da comissão que votaram a favor da proibição, “É muito difícil para uma criança de 11 anos de idade ou 12 anos a ler este tipo de livro. “

Com a notícia fazendo o seu caminho em toda a internet na quinta-feira, Green respondeu a uma pergunta sobre a recente proibição em seu Tumblr de uma forma muito fashion. “Eu acho que eu estou muito feliz e triste”, disse ele, “eu estou feliz porque as pessoas aparentemente jovens em Riverside, California nunca vão testemunhar a terrível experiência, uma vez que não vão ler o meu livro, o que é ótimo para eles.

“Mas eu também estou triste porque eu estava realmente esperando que eu seria capaz de introduzir a ideia de que os seres humanos morrem até mesmo para as crianças de Riverside, Califórnia e, assim, acabar com seus sonhos de imortalidade.”

Como os leitores do livro sabem, o sexo no romance é apenas levemente tratado durante a história. Eu suspeito que esses pais não leram o livro.

LOJA DC 4
Comments