Connect with us

cinema

Darren Aronofsky vem ao Brasil falar sobre seu mais novo filme “Mãe!”

Nesta terça-feira (19), a Paramount organizou a coletiva de imprensa do diretor Darren Aronofsky para divulgar o seu mais novo e mais desafiador filme: Mãe! 
O Cinemark do Shopping Eldorado, em São Paulo, recebeu o diretor, que respondeu às perguntas da imprensa com muito bom humor.

LOJA DC 4
Protagonizado por Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Michelle Pfeiffer e Ed Harris, Mãe! conta a vida de um casal que vive no campo e tem suas vidas transformadas com a chegada de estranhos visitantes, e quando perguntado sobre o gênero do filme, o diretor respondeu que não se trata de um filme de terror nem de suspense, mas que vai “ferrar a sua mente, já que as vezes são nos lugares mais escuros que encontramos a verdadeira luz”, completou.
Aclamado por alguns e odiado por outros, Mãe! fez Darren ser questionado sobre um possível egocentrismo em volta da obra, e respondeu que há um pouco dele em todos os seus filmes. “Eu sou a Nina em Cisne Negro, o Randy em O Lutador, o Conquistador em Fonte da Vida, o Matemático em Pi…” e termina fazendo questão de deixar claro as proporções de suas comparações; e conclui falando sobre os personagens de Jennifer Lawrence e Javier Bardem.

Ao ser questionado sobre a ousadia em retratar simbologias bíblicas e sobre suas intenções com as mensagens do filme, além da dificuldade de vender tudo isso a um estúdio, Aronofsky deixa claro que sabia que sofreria a aversão de alguns; mas que a forma intensa com que os outros abraçaram o filme foi suficiente para ele.
“Eu sempre soube que ele seria muito intenso para as pessoas”, conta Darren.

Com relação aos estúdios, o diretor afirma que o orçamento fornecido pela Paramount é considerado barato, e que portanto o equilíbrio entre a característica da indústria e seus desejos pessoais foi tranquilamente conduzido, e para exemplificar essa questão financeira usou sua obra com maior orçamento: Noé, que teve menos efeitos visuais que Mãe! Ele afirmou que o mais importante é ter o orçamento certo para o elenco certo.
Uma das curiosidades contadas pelo diretor foi a divisão das filmagens em duas partes, já que o primeiro andar da casa foi construído de fato, enquanto o segundo andar foi feito em estúdio.
O filme “Mãe!” sai em breve, confira o trailer!

 

Cobertura feita por: Rafael Cholak

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS