Connect with us

HQs

DC VS MARVEL – Descubra quais heróis já se enfrentaram e conheça o crossover

LOJA DC 4

 

Em 1997, as editoras rivais fizeram um mega crossover entre seus universos, unindo seus personagens mais populares numa história cheia de pancadas!

E quando os heróis da Marvel e da DC se juntam, antes de ser unirem para salvar o dia, eles caem na porrada! E o resultado das lutas, ou pelo menos, de algumas delas, fica por conta dos fãs, que votam em quem deve vencer os confrontos.

Confira abaixo os principais confrontos que tiveram os seus resultados decididos pelos fãs:

#1 SUPERMAN VS HULK

22

Superman venceu sua batalha contra o Verdão.

DC 1 X 0 MARVEL

2# WOLVERINE VS LOBO

trg

E não foi dessa vez, maioral. Wolverine levou essa luta com facilidade e até teve um tempinho para fumar um charuto depois.

DC 1 X 1 MARVEL

3# BATMAN VS CAPITÃO AMÉRICA

tgth

O Capitão caiu diante do preparo do Morcegão.

DC 2 X 1 MARVEL

4# TEMPESTADE VS MULHER MARAVILHA

StormvsWonderWoman

Por incrível que pareça, a Tempestade solou a Semideusa da DC.

DC 2 X 2 MARVEL

5# SUPERBOY VS HOMEM ARANHA

tgt

O Cabeça de Teia deu show para cima do sidekick do Superman.

DC 2 X 3 MARVEL

Pelo que parece, a Marvel levou a melhor tanto nas lutas cujo os resultados foram decididos pelos fãs, quanto os que não foram, confira os demais confrontos:

Flash vs Mercúrio (Flash)
Darkiseid vs Thanos (Sem vencedor)
Capitão América vs Bane (Capitão)
Robin vs Jubileu (Robin)
Lanterna Verde vs Surfista Prateado (Surfista)
Elektra vs Mulher Gato (Elektra)

Resultado final: DC 4 X 6 MARVEL

E ainda houveram confrontos, sem lado vencedor, entre Liga da Justiça e os X-MEN e entre os Vingadores e Liga da Justiça!

marvel-vs-dc

Mas o crossover não foi apenas feito de lutas, também houveram confraternizações entre os heróis, como quando Thor e Shazam rezaram juntos, e momentos épicos, como quando a Mulher Maravilha levantou o martelo do Thor! Sem falar no Universo Amálgama, onde heróis como Superman e Capitão América, assim como Batman e Wolverine, se fundiram num só.

Enfim, este é um crossover divertido que pode até, daqui a uns vinte anos, quem sabe, ser levado aos cinemas. Com o montante de filmes de super-heróis que temos nos dias de hoje e que ainda teremos mais para a frente, o mercado ficará, certamente, saturado, e um crossover entre Marvel e DC seria um ápice para o mesmo.

Revisado por: Bruna Vieira.

Estudante, escritora e colunista do CDL. Maníaca por livros, séries, filmes e HQ's, agora está se aventurando nos mangás e animes. Hater nas horas vagas.

Comments