Connect with us

Anime

Deadman Wonderland – Pra quem gosta de um toque de violência

LOJA DC 4

Já pensou que um dia aparentemente normal pode simplesmente se tornar o pior dia da sua vida? Que em questão de segundos todos os seus amigos são assassinados na sua frente, e você quem será julgado pela morte de todos eles? Tudo isso e mais um pouco acontece com o estudante Ganta, quem além de ser julgado por um crime que não cometeu, vai parar em uma penitenciária chamada Deadman Wonderland.

Igarashi Ganta tinha uma vida normal até que um dia seus colegas são assassinados e ele se torna o principal suspeito, sendo assim sentenciado à pena de morte. Ele é encaminhado para uma prisão chamada Deadman Wonderland, e lá ele descobre que tem um poder especial e quem foi o assassino dos seus amigos e faz de tudo para conseguir vingança. Deadman Wonderland não é uma prisão comum, pois serve de entretenimento para o público. Os presos são obrigados a participar de competições entre si como atrativo para o público, e só assim conseguem dinheiro para comida, água e até drogas, além de um doce que serve como antídoto. Todos os prisioneiros tem colares que contém veneno, caso eles não comam o doce, consequentemente morrerá dentro de 72 horas. Dentro da prisão também tem internos que contém um poder especial, e são obrigados a lutar entre si em uma competição de vida ou morte. Estes são conhecidos como “Deadmans”.

O anime tem uma história envolvente, com uma pitada de horror, drama e ação. Tem um excesso de violência e carnificina, porém com algumas censuras que tira um pouco a essência do anime. Além disso, as cenas de ação não são tão bem construídas, tendo algumas cenas ótimas e outras um pouco “zoadas”. Mas nem tudo no anime é ruim. A obra tem uma história bem construída, não girando apenas em torno do protagonista, conta também a história dos personagens que vão surgindo, e o que eles faziam antes de entrar em Deadman Wonderland. Aliás, também trás a reflexão da vida, sobre o que é justo ou não, o que é considerado certo ou errado.

O anime tem apenas 12 episódios, mas cada momento é bem aproveitado. Caso goste de um bom toque de violência, vale à pena conferir, mas se procura por um bom drama seguido de reflexões, Deadman Wonderland não deixa de ser uma boa pedida.

Comments