Connect with us

cinema

Deadpool 2 – 2x Mais frenético, 2x mais devasso

LOJA DC 4

A sequência do primeiro filme R-rated da Marvel está aí e nossas expectativas estão mais altas depois do sucesso de Logan (2017). Deadpool 2 conta a história de Wade Wilson (Ryan Reynolds), após os eventos do longa homônimo de 2016.

O mercenário se depara com um problema que não pode resolver sozinho, e para conseguir cumprir sua tarefa, o anti-herói reuni uma equipe de mutantes para ajudá-lo em sua nova empreitada. Além disso, Wade ainda tem de administrar seus sentimentos em relação a sua namorada Vanessa (Morena Baccarin).

Depois de um começo difícil o filme consegue engrenar graças as suas piadas, referências a cultura pop e cenas de luta, que estão realmente melhores que no primeiro longa. A produção conta com alguns cameos importantes, que poderiam tirar o foco de personagens já estabelecidos no universo como Dopinder (Karan Soni), Al Cega (Leslie Uggams) e Weasel (T.J. Miller), todavia a coerência desses personagens é o que faz os penosos trinta minutos iniciais da projeção suportáveis.

É tão interessante, quanto surpreendente ver o caminho que o filme tomou com um dos mais famosos times da Mavel nas HQs. A X-Force no filme, que é formada por membros originais da equipe nos quadrinhos, como Shatterstar (Lewis Tan) e outros com muito destaque na história do grupo, o caso do personagem título e Domino (Zazie Beetz). A mercenária faz parte de algumas das melhores e mais divertidas cenas da trama. E a tão esperada aparição de Cable (Josh Brolin) é, de forma admirável, muito mais do que poderia ser imaginado.

As comparações entre Vingadores: Guerra Infinita e Deadpool 2 são inevitáveis, tendo em vista, não só, proximidade de lançamento das produções, mas também a participação de Brolin em ambos os filmes de super-heróis da Marvel. Algo que talvez não seja justo com ambas as produções. O novo filme dos vingadores tem quase vinte filmes que pavimentaram bem o caminho para Guerra Infinita, o que não é demérito algum, e sim o oposto. Com muita boa vontade, a franquia Deadpool/X-Men conta com a metade desse número e incialmente não se propôs criar um universo tão amplo quanto o do MCU.

Deadpool 2 consegue repetir a fórmula de seu antecessor com sucesso, mas muito do que tornou o primeiro filme tão especial foi seu caráter inovador, algo que é difícil de se repetir, apesar disso a nova produção consegue arrancar boas risadas do público e a última das duas excelentes cenas pós-créditos faz com que você saia do cinema desejando ver um terceiro filme da franquia.

Deadpool 2

Deadpool 2
6.7

Roteiro

6.0 /10

Direção

7.0 /10

Fotografia

7.0 /10
Comments