Connect with us

cinema

Descoberto novo Easter Egg em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça

Cerca de seis meses após o lançamento nos cinemas de Batman Vs Superman: A Origem da Justiça  – e não muito tempo depois do lançamento da versão “R-rated” Ultimate Edition do diretor Zack Snyder – continua sendo um dos filmes mais comentados do universo dos quadrinhos.

Fiel à forma para um cineasta tão meticuloso como Snyder, novos detalhes ainda estão sendo vistos por fãs com olhos afiados. A Ultimate Edition adicionou uma enorme quantidade de easter eggs para os espectadores. Agora temos mais uma confirmação de um easter egg em Batman Vs Superman.

batman_v_superman_dawn_of_justice_still_10

O Batman de Ben Affleck acaba com uma vantagem séria sobre o Superman de Henry Cavill por elaborar projéteis explosivos cheios com gás de kryptonita. Batman é capaz de subjugar o Superman enfraquecido. A maioria dos espectadores – se não todos – provavelmente nunca se perguntaram por que Superman nunca se preocupou em verificar a escolha feita pelo Cavaleiro das Trevas em relação ao seu armamento, mas agora nós sabemos. Durante o treinamento do Bat Affleck, tivemos um vislumbre daqueles projéteis  e como eles estavam sendo feitos.

Durante uma cena, as letras “Pb” são claramente gravadas ao lado da munição: este é o símbolo para o chumbo na tabela periódica dos elementos. Como a maioria dos fãs casuais de quadrinhos sabe, a visão de raio-X do Super-Homem não pode ver através do chumbo. Esta limitação foi usada como um ponto de virada significativa em BvS, com Lex Luthor (Jesse Eisenberg) explodindo o comitê do Senado dos Estados Unidos durante a audiência do Super-Homem. Super não podia ver a bomba na cadeira de rodas pois estava revestida de chumbo.

Embora este nível de detalhe é um dos aspectos dos filmes de Snyder que os fãs podem apreciar, isso levanta a questão de quando Bruce Wayne descobriu a capacidade de visão de raio-X do Super-Homem. É claro que deve ter acontecido fora do que foi mostrado, talvez em uma cena da versão do diretor inicial de 4 horas, durante a sua extensa investigação na sequência dos trágicos acontecimentos retratados no final de Man of Steel  (e recontada a partir da perspectiva de Bruce Wayne nas cenas de abertura de BvS).

Pode parecer um pouco de preguiça do roteiro Bruce Wayne ter descoberto grandes fraquezas do Superman no filme, mas simplesmente apontando que ele  é  o maior detetive do mundo, é um bom argumento para a maioria dos fãs. Vamos lembrar que esta fraqueza já foi exposta por Lex Luthor. Sabemos também que o Superman não é um estrategista – que este é o domínio do Batman.

Revisado por: Bruna Vieira.

Continue Reading
50 Comments
  • DCpção

    com chumbo ou não, com estratégia ou não…já que a proposta do filme é realista, foi um erro grotesco o superman apanhar do jeito que apanhou…ele teve no mínimo 3 chances claras de vencer…filmeco esse

    • Lucas Mendes

      Depois que o Superman é atingido com a primeira granada de kriptonita ele não tem mais chance de matar o Batman, no começo ele realmente não queria matar o Batman. Superman não queria mata-lo no início, e depois não tem essa chance mais. Então menos vai.

      • DCpção

        antes da primeira granada, ele teve 2 chances claras e mesmo depois, ele ainda teve mais 2 meu caro…assista de novo…bastava ele segurar pelo pescoço ou voar mais alto ao invés de jogar no batsinal ou ainda dar uma rajada de raios de calor…não adiantar inventar desculpas

        • Samuel Minuzzi

          Ue, mas foi dito que o Super jamais faria isso, pois é isso que caracteriza o Superman sempre bonzinho mesmo fazendo pose de machão, e isso e proposital no filme, mostrando que mesmo com careta vc percebe que o Super é bonzinho demais, se fosse fazer o Super um cara que joga uma rajada de raios de calor em um humano então teriamos um Superman pertubado como vimos no sonho do batman pos apocaliptico, la mostra um Superman sem misericordia ao arrancar o coração do Bruce, a quem diga que essa cena do deserto aconteu de verdade no futuro de uns 5 anos, provavelmente depois da Liga d Justiça 1, onde o Bruce não consegue salvar a Lois então o Bruce envia Flash de volta no passado para avisar ele mesmo que ele precisa salvar a Lois, mas Bruce olha de forma atonica para o Flash ou seja Bruce ate aquele momento não conheceu o Barry, então Barry percebe isso e diz cheguei cedo demais logo depois desaparece, depois disso, quando o Super da a vida para salvar a humanidade, Bruce fala para Diana que ele falhou com o Super enquanto ele estava vivo e que não falharia em sua morte, a partir de agora Bruce passara a confiar mais nesses meta humanos e que eles não são nossos inimigos como dizia Alfred ao Bruce antes da Luta, mas Bruce não deu ouvidos porque presenciou de forma impotente a luta de deuses no ceu sem poder fazer nada vendo pessoas morrerem, nisso a febre e a raiva toma conta de um homem bom tornando-o cruel, sabemos que o Super tentou impedir o General Zod mas não estava tendo sucesso, pois ele disse que para cada humanos que o Super salvasse ele mataria mil, Superman não tendo escolha mata seu irmão a fim de terminar com tudo aquilo alem de salvar uma familia humana que estava condenada a visão de calor do General Zod, lembrando que a maior parte das destruições aconteceu combas Super maquinas Kriptonianas de terraformação, ao qual Superman consegue destruir pois estava aumentando a gravidade do planetas ao extremo para os humanos.
          Se vc fornanalizar passo a passo os dois filmes MoS e BvS é completinho, acontece que para a maioria do público aqueles que pouco conhecem os personagens nos quadrinhos ficam perdidos como é o caso dos críticos, talvez seja isso que Snyder tenha errado, em querer ser muito fiel as HQs isso dificulta muito para a maioria das pessoas, deveriam fazer filmes ia a marvel que não usam totalmente a fidelidade dos quadrinhos, apenas uma pincelada e depois com historias proprias facilitando assim o entendimento para o grande público, não estou dizendo em por piadinhas como a marvel faz muito bem e que eu gosto muito por sinal e não acharia ruim de colocassem também, só acho que não deveria ser tão fiel as HQs, fidelidade quem cobra são os nerdinhos de HQs que compunha apenas 8% do público do cinema, devem fazer filmes que abrangem todas as idades de 13 ao 50 anos, vovos e seu netos na sala de cinema se divertindo e dando altas risadas, pois este é o objetivo entretenimento nada mais que isso, ainda assim eu me diverti muito com BvS achei o filme ótimo, sou leitor de quadrinhos desde os 6 anos de idade.
          Abraço

          • DCpção

            ok, respeito sua opinião, mas não concordo…essa sua teoria todinha ai não passa de especulação, foi o Snyder que falou? penso que não…já vi outros teorizarem coisas do tipo que foram desmentidas por ele…e quanto a frase “a partir de agora Bruce passara a confiar mais nesses meta humanos e que eles não são nossos inimigos como dizia Alfred ao Bruce antes da Luta…”foi o contrário…o Bruce é que insistiu que o superman era inimigo!!! Bom que você gostou, eu não consegui gostar nem de MOS e tampouco de BvS.

          • Lucas Mendes

            “bastava ele segurar pelo pescoço ou voar mais alto ao invés de jogar no batsinal ou ainda dar uma rajada de raios de calor”

            MAS ISSO FOI ANTES DA 1° GRANADA, Ô GÊNIO!
            Como eu falei antes, ele não tenta matar o Batman antes da 1° granada. Depois disso ele passa a luta TODA abaixo do normal. O Batman nem conseguia deixar ele se mexer, quando ele tava voltando ao normal, Batman tacou a 2° granada. Quem tá inventando desculpas? Eu assisti o filme, agora me diz aí que hora ele pode matar o Batman depois de ser atingido. Ele não tava botando “fé” que o Batman faria aquilo com ele.

            Hater é foda, choraram quando o Superman matou o Zod dizendo que ele era ruim, aí ele não mata o Batman logo de cara e choram de novo.
            Nem adianta negar que é hater, teu próprio nome e comentários nessa e outras discussões entregam isso. Hater bem chato por sinal.

          • Rafael Olhaberriet

            Nem fica respondendo o cara é um baita hater.

          • DCpção

            pois é, falei semana passada com um especialista em quadrinhos (o cara além de ter uma loja especializada em hqs, lê gibis desde os anos 60)…e ele falou que BvS é cheio de furos…citou inclusive que era impossível o batman estar a 20 anos em ação, Gotham ser vizinha a Metrópolis, e o Superman não conhecer o Batman e nem sequer ter visto uma vez sequer o batsinal…engole essa ai de um especialista, babaquinha

          • Caio Almeida

            Cara, larga de ser BURRO,o superman foi criado no Kansas a vida toda, ele só foi para Metrópolis no final de Man Of Steel , continuando na sequência de Batman V Superman , logo , ele não iria notar o batsinal morando em outro lugar a não ser em Gotham ou Metrópolis.Digo mais uma vez VOCÊ É UM BURRO !!! E outra já ouviu falar de Ponte Metro-Narrows ?? – é a ponte que liga Gotham City a Metrópolis, localizada do outro lado da baía que separa as duas cidades. Mais uma vez : VOCÊ É UM BURRO!! Não sabe nada de quadrinhos da DC!!

          • DCpção

            eu, um burro? ou o burro é você que nem sequer percebeu que quem falou isto foi um especialista em hqs? Só um retardado como você pra não entender também que em BvS já fazia 2 anos que clark estava em metropolis e era um reporter…quer que eu desenhe?

          • Caio Almeida

            Um especialista que ser quer sabia da existência da ponte no universo da DC,uma dica: Mande esse cara que se diz “especialista” estudar mais,porque é isso que ele precisa,porque se não, vai continuar passando vergonha como você. Já quanto ao tempo em que Clark estava em Metrópolis, foi quando ele começou a se incomodar com as atitudes do Batman, porém ele não havia tomado nenhuma atitude porque o sentimento estava sendo construído durante todo esse período, não se pode atacar alguém sem motivos ou razões que levem ao extremo.Além disso, ele(superman) estava sempre ocupado em resolver problemas maiores do que Batman, como salvar o mundo.E outra ele também não foi até o Batman para iniciar uma briga, mas sim pedir a ajuda dele para salvar a mãe.E antes que você venha com o papo de superaudição, há problemas em Gotham maiores do que você imagina e isso tornaria o personagem criticado aos olhos do público, visto que ele se importa apenas com a própria família!!

          • DCpção

            kkkk…pqp…você toma remédio controlado, só pode ser! O cara tem uma loja de hqs seu imbecil…o cara promove eventos de cosplay e tudo o mais, além dele conversei com advogados e outros fãs racionais da DC que simplesmente ABOMINARAM essa versão do Snyder…quanto as baboseiras do filme que você falou…antes o superman já tinha ido até o batman pra fazer pior, mandar um combatente do crime a se aposentar…pense num roteiro

          • Caio Almeida

            E isso o impede de errar?? Desde quando ter loja de quadrinhos torna alguém especialista ?? Quer dizer que o dono de um Hospital precisa conhecer TUDO a respeito da medicina?? A palavra de especialista é sempre a que vale porque ele NUNCA erra ?? Piada seu comentário!! Do mesmo jeito que você conversou com advogados e fãs que abominaram o filme, eu conversei com fãs e advogados(inclusive da PUC) que ovacionaram o filme !! Eae ??

          • DCpção

            cara você é doente, vai te internar

          • Caio Almeida

            Quem precisa se internar aqui é você meu caro.Não fui eu quem chegou ao ponto de criar um fake para hater!!

          • Caio Almeida

            Pessoas como você merecem serem analisadas , de verdade. Você é contráditório em TUDO!!

          • Caio Almeida

            Ido fazer pior ?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk . Desde quando mandar o Batman ficar longe do mundo crime é fazer algo pior ?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Caio Almeida

            E desde quando especialistas não erram ? Só digo mais uma coisa : PESQUISE, e se ainda não tiver convencido : PESQUISE MAIS!! E por acaso, eu disse em algum momento eu disse que o Superman NÃO estava a dois anos em Metrópolis?? Parece que além de sequer saber interpretar um filme, você sequer sabe ler!!

          • Samuel Minuzzi

            Especialista em Hqs, hahahahaha, cara existem milhares de fãs que já leram todas as edições do Batman e do Superman, e nem por isso são especialistas sobre as historias, sé fosse assim a produção teria contratado vários deles e quem sabe teria contratado seu amiginho da banquinha de gibis da eskina haja, Cara deixa de ser babaca, Cara é serio você é muito burro em acreditar nessas bobagens, kkkk desculpa cara sem ofensas, mas você é uma verdadeira piada hahaha.

          • DCpção

            agora lascou…quem não gosta dessa PORCARIA é isso é aquilo…vai tomar no olho do teu c%¨&$$((&…filho de rapar%¨&gj&ä

          • Samuel Minuzzi

            Ah garotinho mimado, não aguenta mula e parte pra chingamentos todo revoltadinho, hahaha, como eu disse, você é uma PIADA, hahahahahahaha.

          • Caio Almeida

            Ele ganhou o premio burro da internet,como se o haltezinho sem sentido dele fosse influenciar em alguma coisa,tenho pena desse cara de verdade, quem tem a perder não somos nós,é ele!!

          • Samuel Minuzzi

            Baba ovo de retardadados que se dizem especialistas, por ter ganhado um premizinho da internet, que piada hahahahahahahahahahahahahahahaha, o que isso me vale? Sabe O cabelo do meu saco, hahahahaha, chora garotinha mimada, conviva com isso.

          • Samuel Minuzzi

            Verdade, concordo com você, da pena do coitado, hahahaha, fazer o que né, tem cara que nasceu pra ser pateta, tipo esse molequinho mimado, hahahaha

          • Samuel Minuzzi

            Especialista, hahaha que piada, é serio isso? hahahahaha

          • DCpção

            amigo, com todo respeito…hater são vocês dcnerds que não aceitam crítica alguma dessa franquia tosca e cheia de furos…quanto ao superman vencer o batman antes e depois da granada veja: 1) antes da granada, no momento do empurrão o superman poderia pegá-lo pelo pescoço e imobilizá-lo, depois do empurrão também ao invés de empurrá-lo de novo. 2) No momento do vôo, ao invés de jogá-lo no batsinal poderia levá-lo ao espaço pra acabar com toda marra e birra do morcegão; 3) após a granada, quando começou a recuperar as forças poderia ter segurado os braços do batman e derreter seu cinto de utilidade com raio de calor…pronto, fim da luta ou 4) ao invés de pegar a perna do batman e jogá-lo na parede, poderia ter dado uma de bane e quebrado o morcego pra mostrar que ele não passava de um simples mortal…quer mais?! Olha, sou fã do batman, mas, não dá pra engolir um roteiro desse não…também sou fã do superman, mas não dá pra engolir a morte do Zod, sou fã da DC (ou ex-fã agora), e dá menos ainda pra engolir essa franquia chata e inverossímel

          • Lucas Mendes

            1) Qual parte do “ele não tenta matar o Batman antes da 1° granada” você não entendeu? Ele vai lá pra conversar, e quer conversar até o Batman começar a atacá-lo.
            Vou repetir de novo: ele não tenta matar o Batman antes da 1° granada.
            E de novo: ele não tenta matar o Batman antes da 1° granada.
            Ok?

            2) Antes dele jogá-lo no Batsinal ele não tava querendo matar o Batman, só assustá-lo, assim como fez na perseguição. Ele ainda pediu pro Batman ficar no chão. Portanto, a resposta do “1)” também serve pro “2)”. E vou repetir de novo: ele não tenta matar o Batman antes da 1° granada.

            3) Após a granada ele mal consegue andar, tu acha que ele iria conseguir usar visão de calor? Ele não estava nem 50%. Sério, presta atenção no filme, mds.

            4)Cara, mais uma vez, ele mal consegue jogar o batman contra a parede, ele não estava 100%, não tava usando visão de calor, nem velocidade, ELE NÃO ESTAVA 100%, “poderia ter dado uma de Bane e quebrado a coluna”, claro, o Superman é um super conhecedor de artes marciais kkkkk, nem lutar direito ele sabe. Mds cara. Tu é hater sim, nem vem com essa de “sou fã da DC”, é tão fã que o nome é DCpção né? Não dá pra engolir a morte do Zod? Ele teve o pescoço quebrado ué, sabe o que é um pescoço quebrado? Se não engoliu, só lamento. Me mostra aí alguém que quebra o pescoço e volta ao normal kkkkkk. Só de você dizer que é ex-fã da DC por causa de filme, mostra que tu não passa de um hater, se não é hater, é modinha pra deixar de ser fã tão fácil assim. Pare de falar besteira, presta atenção no filme, e assuma que tu é um hater.

          • DCpção

            “Após a granada ele mal consegue andar”..hahaha…depois dessa…amigo, após a 1ª granada o superman voou sim, o batman tentou socá-lo e até tiniu…o superman quebrou a máscara do cara e tudo, jogou na parede, etc…ou seja, podia não tá 100%, mas estava acima dos 50% e isto já era suficiente…agora o roteirista é que não quis…simples assim…porém, ao optar por este enredo, tornou o embate inverossímil e não sou o único que diz isso…Kevin Smith por acaso é hater também? seu babaca

          • Lucas Mendes

            Voou onde? pqp. O Batman atira nele e começa a bater nele em cima do telhado, aí ele derruba o Superman, eles brigam no andar de baixo, o Batman atinge ele com outra granada e então o Batman derruba o Superman de novo. Fim de luta. A parte que ele voa, é bem depois que o efeito da segunda kryptonita tinha acabado.
            Como acima dos 50% se nem correndo com Super velocidade ele estava? Resistência estava baixa tbm. Para de falar besteira, depois da primeira granada ele não tem mais chance de matar o Batman.

            Kevin Smith não tem um perfil chamado DCpção. Partiu pro ataque pessoal? Haha, hater quando não tem mais argumento só sabe xingar kkkkk. Sou babaca porque tô mostrando com argumentos que a sua tentativa de mostrar que o Superman tinha chance de matar o Batman após a primeira granada, é falha? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Nego chora, pqp.

          • DCpção

            você por acaso é cego, louco ou mentiroso mesmo? logo após a cena do telhado, quando o batman joga o superman na parede e começa a socá-lo, o superman recupera sim grande parte de sua invulnerabilidade e vôo, ao ponto do batman recuar e o superman levitando, empurrá-lo para baixo, onde logo em seguida a máscara do batman se quebra…tá explicado porque vocês nerdinhos gostaram tanto desse filmeco, vocês só viram as partes que lhe interessam…vai tomar no teu $%&*%@

          • Lucas Mendes

            Recuperar uma parcela não é ficar 50%, muito menos 100%. Acabei de assistir só pra ter a certeza mesmo que já tinha. Mas ele não tava 100%, se tivesse teria usado velocidade e não teria ido correndo normal. Ele pega o Batman e joga contra a parede e depois vai tentar dar o golpe final. Porém ele é atingido bem no momento do golpe, e o Batman ainda sofre parte do dano. Se o Superman tivesse pelo menos 50%, aquele soco teria matado ele, e não só quebrado a armadura. Já começou a apelar pra ad hominen? Realmente tu é uma decepção mesmo kkkkkkkk.

          • Caio Almeida

            Gente Burra é um problema, por mais que você tente explicar esse tipo de gente; ela nunca vai entender ou pelo menos vai fingir que não entende, até porque é muito fácil você apontar os erros pra batman vs superman e ignorar os de civil war!!Isso tem um nome : Visão seletiva, conhece ??

          • Caio Almeida

            Cara, para de falar merda, você nunca se quer leu batman v superman para falar tanta bosta!!

          • Caio Almeida

            Deixa ele chorar, o sucesso da DC incomoda MUITO ele por sinal. Ele tenta achar erros que não fazem sentido algum a Batman v Superman.Não digo que o filme foi perfeito, até porque a edição nos cortes prejudicaram um pouco, mas apenas.Ele não entende NADA do universo da DC Comics e faz de tudo para hatear os seus filmes.Agora falar dos problemas de Civil War ele não quer né ? Será por quê ?

          • Caio Almeida

            mas adorou o lixo civil, vai entender!!

          • DCpção

            lixo que todo mundo ovacionou, inclusive a crítica especializada…vocês são nerds e haters de última categoria, não é a toa que gostam de um filmeco como BvS que todo mundo critica

          • Caio Almeida

            “Todo o mundo infantil se for”.Uma crítica que já ovacionou filmes como Iron Man 3 e Thor, não pode se dizer especializada em nada meu caro!

          • DCpção

            quer dizer que a única opinião que vale é a de vocês nerdinhos é? ham ham…coisa de criança mesmo que além de não aceitar opinião contrária, fica emburrado quando alguém discorda…quer docinho quer? que tal a balinha que Lex deu pra o senador chupar? chupa que é de uva bebê

          • Caio Almeida

            Cara , você realmente é uma piada, ainda mais quando vem aqui dizer a respeito de opinião contrária, seu comentário é um belo exemplo de um paradoxo!!

          • Samuel Minuzzi

            O que foi que eu disse meu??? sobre o Bruce ??? Ta loco nem falo mais nada, teoria com certeza , sobre a cena apocaliptica em que a terra esta desolada, eu me expressei mal eu disse ( ah quem diga ) não é uma teoria, aconteceu mesmo, senão não faria sentido o Flash voltar no tempo.

          • Alexandria_Home

            Superman bonzinho dms ? Deixou o pai morrer, matou o Zod(podia ter feito qualquer outra coisa), atravessou um terrorista pela parede, se isolou nas montanhas, deixou a mãe ser capturada, bonzinho dms

          • Samuel Minuzzi

            HaHa palavras de hater não me vale nada.

          • Alexandria_Home

            N sou hater, estou certo e gostei do filme, mas n vou deixar de negar isso
            Em 24/10/2016 10:14 AM, “Disqus” escreveu:

      • Alexandria_Home

        Ele podia mt bem ter desviado da bala, como mostra um video no youtube

        • Lucas Mendes

          Não, não podia, ele vai direto ao encontro do Batman e não vê ele carregando a arma. Superman não tava desviando nem de soco, imagine de tiro de granada.

      • Alexandria_Home

        Estranho é o Batman botar a lança naquele prédio e saber exatamente q o SUperman iria levar a luta pra aquele lugar, pois ele podia levar pra outro lugar hahahah

        • Lucas Mendes

          Foi o Batman que levou a luta até aquele prédio, pois o prédio era o central. Já leu alguma hq do Batman na vida? Ele teve muito tempo pra se preparar, acha que ele não pensou nisso? Puts.

  • Aliff

    Isso q é filme , ta sempre revelando um detalhe novo , pois o filme é inesquecível .

    • Alexandria_Home

      inesquecivel pq tem noticia dele a cada 1 hora

  • Wesley

    Sem dúvida o melhor filme do ano…

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.