Connect with us

Livros

DIA MUNDIAL DO ROCK: DICAS DE LEITURA

Carla Rocha

Published

on

LOJA DC 4

Hoje, dia 13 de Julho, é comemorado o Dia Mundial do Rock e, para os amantes de grandes nomes da música como Beatles, David Bowie, The Runaways, entre outros separei essa lista de livros que trazem a cena o bom e velho Rock and Roll e que vão inspirar você nesse dia. Confira:

A Batalha pela Alma dos Beatles

Nesta cativante narrativa, Peter Doggett documenta os dramas humanos da rica e envolvente história do império criativo e financeiro dos Beatles, formado para salvaguardar seus interesses, mas fadado a controlar suas vidas. Da tragédia até o retorno triunfal, dos confrontos judiciais aos sucessos nas paradas, A Batalha pela Alma dos Beatles retrata a história não contada de uma banda e de um legado que nunca serão esquecidos.

Mick Jagger e os Rollins Stones

Neste livro, Willi Winkler conta como Mick Jagger e sua trupe se tornaram mundialmente conhecidos  em uma trajetória repleta de sexo e drogas e muito, mas muito rock’n’roll.

O Homem Que Vendeu o Mundo – David Bowie e os Anos 70

Artista algum ofereceu um retrato mais incisivo e fiel da conturbada paisagem dos anos 70 do que David Bowie. O historiador cultural Peter Doggett explora o rico legado da década mais produtiva e inspirada de Bowie, e relata o modo como a música de Bowie refletia e influenciava o mundo que o cercava. Mesclando crítica musical brilhante, perspectivas biográficas e aguçada análise cultural, O Homem Que Vendeu o Mundo é um estudo extraordinário de um grande artista e seu tempo.

O livro dos mortos do rock

O Livro dos Mortos do Rock traz uma comparação entre a vida e a morte dos sete maiores ícones da história do Rock: Janis Joplin, Jimi Hendrix, Jim Morisson, Elvis Presley, John Lennon, Kurt Cobain e Jerry Garcia, apresentando fatos reveladores e surpreendentes sob um ponto de muito particular, analisando as ambições e lutas que estes artistas tinham em comum. Eles eram talentosos e carismáticos, porém isolados e cheios de conflitos e como eles escondiam muito mais segredos do que conhecíamos.

Neon Angel – A Memoir of a Runaway (sem tradução no Brasil)

O livro é uma autobiografia escrita pela ex-integrante da banda dos anos 70 The Runaways e acabou inspirando o filme homônimo dirigido por Floria Sigismondi e lançado em 2015. No livro, Cherie Currie narra a sua conturbada vida dentro e fora do rock, as brigas na banda e sua relação de amor e ódio com Kim Fowley (empresário).

Bill Graham Apresenta – Minha Vida Dentro e Fora do Rock

Sua biografia tem proporções épicas: um judeu nascido na Alemanha em 1931, fugiu para a França em 1939 e foi mandado para os EUA em 1941. Viveu com uma família adotiva no Bronx e trabalhou como garçom nos grandes hotéis de Catskills, em Nova York, até descobrir sua verdadeira vocação de empresário do rock nos anos 60 em São Francisco.

LOJA DC 4
Comments