Connect with us

HQs

Diretor da Marvel Comics “O consumidor de quadrinhos não quer diversidade nas HQs…”

Recentemente a Marvel anunciou um novo arco chamado, Generations, aonde vai trazer os personagens mortos como Wolverine e desaparecidos como Punho de Ferro. O simples anúncio parece remeter não só uma nova abordagem da Marvel, mas uma tentativa de reverter sua situação com lojistas nos EUA que relatam estarem com poucas vendas dos quadrinhos da Marvel.

Na semana passada a Marvel fez uma reunião com lojistas em NY. Porém a reunião parecia não ser apenas sobre negócios de forma corriqueira, mas sim para discutir os rumos que a Marvel esta tomando na sua linha de quadrinhos. Aonde se revelou que os próprios acionistas estavam insatisfeitos com as vendas e não só isso, também com as abordagens atuais da editora.

Os pontos que foram discutidos durante a reunião foram:

  • Descaracterização dos personagens clássicos, e a inclusão de minorias.
  • Muitos eventos grandes que a todo o momento reiniciam o canone;
  • Pessoas que trabalham na Marvel, a equipe criativa;
  • Politica da editora;

A Imagem abaixo mostra o domínio da DC entre os lojistas.

O vice-presidente de vendas e marketing da Marvel Comics David Gabriel deu uma entrevista aonde questionado sobre alguns dos pontos que ouviu na reunião foi o seguinte:

“Eu não sei se isso é uma pergunta para mim. Acho que essa é uma pergunta melhor para os varejistas que estão vendo todos os editores. O que ouvimos foi que as pessoas não queriam mais diversidade. Eles não queriam personagens femininas lá fora. Foi o que ouvimos, acredite ou não. Eu não sei se isso é realmente verdade, mas é isso que vimos nas vendas.”

“Vimos as vendas de qualquer personagem que fosse diverso, qualquer personagem que fosse novo, nossos personagens femininos, qualquer coisa que não fosse um personagem principal da Marvel, as pessoas estavam virando o nariz contra. Isso foi difícil para nós, porque tínhamos muitas idéias frescas, novas e excitantes que estávamos tentando e nada de novo realmente funcionou…”

O perfil mais liberal adotado pela Marvel parece ser um “fracasso” até o momento, com o domínio da DC entre a preferencia dos lojistas.

E você, o que acha disso?

Fonte: Bleeding Cool

Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.

Continue Reading
95 Comments
  • A Marvel não tem criado novos personagens que tenham diversidade e boas histórias, tem feito ou uma coisa ou outra, simplesmente por fazer e ainda querem lucrar…

  • Tentaram agradar minorias e se foderam. Enquanto não aprenderem que não precisa descaracterizar um personagem de décadas de história pra agradar uma minoria, vai continuar de mal a pior, quer se envolver com essas minorias? Simples, criem personagens para tal, não mecham na história de um querido por muitos;

    • Genésio Da Silva Pacheco

      Alguém que entende o que ta rolando de verdade, quer fazer uma heroína lika e “iron man” faça uma do zero, não destrua ele pra colocar ela no lugar.

      • Exatamente cara, exatamente.

      • Leandro Farias

        Foi isso que foi feito com o Wolverine (X-23).

      • Natanael

        O pessoal da Marvel parece que está começando a entender que o leitor de hoje é o mesmo que lia suas revistas em 1990 por exemplo e não quer ver a história, cronologia e aspecto de seus personagens totalmente alterado só para satisfazer o complexo de alguns que se auto-intitulam “minorias”!! Ninguém anda querendo que se altere o Pantera negra ele está bom do jeito que foi criado!!

        • Caiure Santos

          Miss Marvel é bem legal

      • Volto aqui hoje pra dizer que não aprenderam. Confirmaram que o Capital América SEMPRE foi nazista. Que é de fato um soldado da Hydra.

    • Natanael

      Concordo plenamente!!

    • Caiure Santos

      Mas miss marvel é bem legal

  • Lopes Comics

    Que eu acho disso? Exageraram na dose. Deveriram desenvolver por um tempo uns poucos personagens, Hulk, Aranha, Miss Marvel e Capitao America, com os originais na ativa na mesma Terra. Mas tarde se desenvolvem os outros, por etapas. Agora, vão ter fazer uma nova Guerras Secretas para acerta…

  • Guilherme Vinicius

    Tem que fazer como fizeram com a miss Marvel. Pega um personagem que tava na geladeira e reformula ele. Ninguém ligou que a miss Marvel agora era muçulmana e adolescente ao invés da gostosona dá Carol Denvers. O que eu quero dizer é, não pegar personagens em alta como o Thor ou o Homem de Ferro e botar eles pra escanteio e colocar novos personagens no lugar, pra “assumir o manto”. Façam isso com quem já está de escanteio.

  • Maria Elisa Coelho da Silva

    Tudo para contemplar a falsa e hipócrita agenda de esquerda.

    • Henrique

      Parabéns!
      Concordo com você.

  • Ana Paula Abreu

    Que a Marvel fez uma burrada. E bem grande . O problema é como eles vão concertar isso .

  • Só observo

    Foram burros e se foderam. Vamos ver se aprendem.

  • Pedro Lima

    Diversidade é importante, contando que não mexam nos personagens que já existam e que todo mundo ama, transformado-os em mulheres, negros, gays, ou o que quer que seja…Se querem um personagem negro, use um que já é assim, se quer um personagem gay, use um que já exista, ou crie um novo, reformule um que está na geladeira sei lá. Só não mexam com os antigos só pra agradar minorias pra falar “Nossa olha só agora o homem de ferro é uma mulher de ferro, olha como agora ela é empoderada sou mais fã desse personagem agora” isso não cola…Tanto que está aí o resultado, Que a DC é superior ninguem tem duvida kkk, mas porra de 15 revistas 3 serem da Marvel sendo que apenas uma é de herói as outras 2 de Star Wars…Esse é o preço a se pagar por deixar de lado boas histórias e bons roteiros pra agradar minorias, levantar bandeiras dentre outras coisas como a Marvel esta fazendo com esse All New All Different é muita idiotice.

  • Larousse

    Nossa, quem poderia que isso poderia acontecer, não? Agora se fodam.

  • Rak Nay

    Façam uma mínima pesquisa ou vão olhar na internet pelamordedeus.
    O problema não é diversidade.
    O problema é que quando a história não é simplesmente ruim é propaganda política.
    Vai ver se existe alguém que não gostou de Gwen Pool.

    • Jose Da Silva Matos Matos Filh

      Ou a garota esquilo?.

  • Allan Morgon

    “Diversidade” é bem subjetivo…
    O que tá rolando é falta de bom senso mesmo…

  • Ismael Santos Silveira

    Esquerdar não funciona nem em quadrinhos!

    • Arthur Oliveira Souza

      Cara é impressionante o nível dos comentários aqui , essa lição de diversidade é a principal lição que os X-men querem ensinar. Não se trata de esquerda ou direita, se trata de aceitar as diferenças sexuais e e étnicas do povo. Mas parece que esses ditos fãs não parecem compreender a mensagem mais importante dos X-men. E ainda se dizem fãs, vocês não são fãs , se dizem fãs para entrar na modinha mas não passam de reaçinhas chupa ovo do Bolsonaro. e felicianos da vida..

    • Victor Carvalho

      Alan Moore mandou lembranças 😉

      • É mesmo? O que ele anda fazendo?

        • TemplarOfKeK

          O Alan Moore é de esquerda progressista

          • Certo… O que ele anda fazendo?

          • TemplarOfKeK

            Não muito, só desprestigiando a história americana com bajulações sem pés nem cabeça, tratando de destruir o sentimento conservador de todos os ocidentais no mundo, procura destruir culturas inteiras e atualmente esta tratando de deslegitimar políticos reacionários de alta influencia ao redor do mundo com os desenhos dele.
            Parece patético? Parece, mas a audiencia que ele possui é muito alta e isso é algo preocupante.

      • Fagner Schimmer

        Alan Moore eh soh um maconheiro

    • Marcos Henrique Apolinario

      Alan Moore mandou um beijinho no ombro pros recalcados.

      • TemplarOfKeK

        Pau no cu do Alan Moore meu irmão

        • Marcos Henrique Apolinario

          kkkkkkk chupa

          • AnimaRighterKeK

            Falando desse jeito é você o fiato nâo eu

  • Flávia

    Ora, ora, ora… Parece que temos um Xeroque Rolmes aqui!

  • Sergio Roberto

    Todo artista tem de ir a onde o povo que PAGA está! O resto é balela. A Marvel é dirigida por millenials maricas, adeptos da Social Justice que querem usar quadrinhos para agenda doutrinária da extrema-esquerda cachorra. Miçangueiros e “oprimidos” de DCEs de faculdade odeiam Super Heróis, orra meu, pois é ridículo um herói fazendo mimimi e o chororô!!

  • Rômulo Rodríguez

    Concordo, o publico de Hqs da Marvel é Conservador em politica, é patriótico, é a favor da liberdade individual. Trazer personagens principais com outros conceitos políticos (como das minorias “as progressistas” ou “esquerdas-progressista”) traz a contradição para a vida do personagem. Adiciona-las nas historia poderia ocorrer, até mesmo seria bom ver, o que é verdadeiramente certo e correto para a vida. 😉 E so pra constar… “Que grande besta foi o Marx”

  • Julia Spengler

    E como sempre, quem discorda fica como vilão. Sempre se usa a mesma ladainha esquerdista para replicar.

    • Arthur Oliveira Souza

      Cara é impressionante o nível dos comentários aqui , essa lição de diversidade é a principal lição que os X-men querem ensinar. Não se trata de esquerda ou direita, se trata de aceitar as diferenças sexuais e e étnicas do povo. Mas parece que esses ditos fãs não parecem compreender a mensagem mais importante dos X-men. E ainda se dizem fãs, vocês não são fãs , se dizem fãs para entrar na modinha mas não passam de reaçinhas chupa ovo do Bolsonaro. e felicianos da vida…

  • Felipe Maricato Moura

    Minorias lêem catacra livre e quebrando o tabu e não revistinhas.

    • Arthur Oliveira Souza

      Cara é impressionante o nível dos comentários aqui , essa lição de diversidade é a principal lição que os X-men querem ensinar. Não se trata de esquerda ou direita, se trata de aceitar as diferenças sexuais e e étnicas do povo. Mas parece que esses ditos fãs não parecem compreender a mensagem mais importante dos X-men. E ainda se dizem fãs, vocês não são fãs , se dizem fãs para entrar na modinha mas não passam de reaçinhas chupa ovo do Bolsonaro. e felicianos da vida..

    • Adail Junior

      kkkkkkkkkkkkkkkkk verdade

    • Alex Fabiano

      mitou!

    • Stay Puft

      OOPPAAAA MITOU

    • João Paulo Pinheiro Malzac

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk perfeito

    • anderson nunes

      Amigo estas “revistinhas” ajudaram muitas crianças a ler e escrever, estas revistinhas amigao tem uma filossofia aplicavel no mundo real. há leitores que, de uma forma ou de outra, foram transformados ou moldados por seu ídolo das “revistinhas”. Eles ajudaram ate a diminuir as açoes da Ku Klux Klan quando em 1940 um roterista radiofonico resolveu se infiltrar na seita e denunciar, nas “revistinhas” seus códigos, sinais, modus operandi e outros detalhes ate entao secreto. Isto foi revelado em The Adventures of Superman, repetindo o tema em outros epsodios. Em uma edição da revista do “Amigão da Vizinhança”, publicada em 1977, o vilão lutou contra o herói e usou nele um bracelete de monitoramento.
      Fora do gibi, um juiz do Novo México comprou a ideia e solicitou a criação desse dispositivo que desde 1983 é usado em suspeitos que aguardam julgamento ou como uma alternativa ao encarceramento em casos de crimes leves. Nas HQs do Demolidor contra o rei do crime. O Popeye encomendado pelo governo Norte Americano ajudou no bom habito alimentar das crianças na epoca. Isto sem contar historias individuais de cada aleitor. Mas, e somente “revistinha” ne?

      • fps3000

        Conversa para boi dormir.

  • Politicamente correto é a maior porcaria que existe. Qualquer empresa que entre nessa onda de politicamente correto, esquerdismo e afins, estará fada a prejuízos, à falência.

    Quem é que gosta de alguém regrando como vc se veste, fala, o que vc deve ou não gostar e como deve ou não ser? NINGUÉM!

    Estamos em anos Orwellianos, onde quase tudo que foi descrito no livro (chamado: ‘1984’), está acontecendo. Temos uma polícia das ideias, vigilância constante, manipulação de informações e afins.

    Mas ainda bem que a MARVEL percebeu enquanto é tempo que estava indo para o lado errado. Ainda bem que eles estão percebendo na prática, e no bolso, que estão fazendo errado.

    Até pq, muitos dos que reclamam de ausência de diversidade, nem se quer leem HQ’s; ou consomem os produtos reclamados.

    • Raiden

      Falou e disse, 1984 é hoje

    • Gradash

      Eles não perceberam, pois se tivessem percebido não tinham ido para este caminho, eles foram obrigados a se rever ou quebrar.

    • Feike do luiz

      Desde que eu me lembro eles sempre foram pc

      • Não mesmo! Tire o espaço depois do ponto nos links das imagens, pq ta bloqueado aqui! xD

        http://i.imgur. com/bSedAhS.jpg
        http://i.imgur. com/A5IhYYc.jpg
        https://static4. comicvine .com/uploads/scale_small/0/4053/119615-9408-109358-1-elektra.jpg
        https://s-media-cache-ak0. pinimg. com/originals/2d/6f/13/2d6f13f27e976c613c285dabc949fd99.jpg
        http://static.comicvine .com/uploads/scale_super/0/40/3154089-guardiansofthegalaxy_5_variantmanara.jpg
        http://www.superamiches .com/wp-content/uploads/2014/06/milo_manara_na_marvel_by_sebastiaoseabra-d2z6fi8.jpg
        https://i.kinja-img. com/gawker-media/image/upload/s–SKk07QFN–/c_scale,f_auto,fl_progressive,q_80,w_800/cw9gcizaw79fijplr297.jpg

        Só essas dai ta… Bons e ÓTIMOS tempos que o p0litic_@mente correto não perturbava ninguém e todo mundo era feliz!

        • Feike do luiz

          Mas e lacração dessas histórias ? poderia ter uma mulher pelada na capa mas o conteúdo ainda seria lacrante

  • Wellington Oliveira

    O grande problema nem é diversidade em si, creio eu, mas sim modificar personagens há consagrados para atender essa diversidade, é você tornar os leitores “órfãos” de seus personagens favoritos.

    • Adail Junior

      Grande verdade

  • Rak Nay

    Mas o pessoal da marvel sofre de morte cerebral.
    E obvio que palhaços de campanha eleitoral vão pegar em quadrinhos e videogame que tem um publico que não revida e obvio que não vão comprar.
    Fizeram a mesma coisa no japão e a industria de mangas e games simplesmente ignorou.
    Bom, pior.
    O governador de Tokyoi atacau manga e videogame e elegeram uma cosplay no lugar dele.
    Os proprios numeros monstram que um monte de gente como eu abandonou por causa das guerras secretas.
    Dei uma de besta e fui conferir os novos All New da marvel e além de não ter nenhuma revista auto suficiente ficavam se referindo a guerra secreta.
    Esse negocio de venda casada não é legal.
    Peguei a tal guerra secretas e não fez o menor sentido.
    Ebtre uma edição e outra haviam varios tie-ins que precisava ler em outras revistas.

    Ainda assim tava confuso, tive que baixar outras 4 mini series prequels
    e tudo começa mesmo em uma mini serie do thanos de 2003.
    Ai larguei tudo que me encheu o saco e me comeu quase oito giga de banda.
    Só tenho 80 por mês.
    Agora imagina uma pessoa que compra revistas?
    Isso só é pra atrair novos leitores na casa do dito cujo.
    Eu que sou leitor da velha guarda e tou baixando de graça não aguentei e cai fora.
    Quem é novo e ta comprando no papel deve ter largado só na terceira venda casada.

    Na época que eu lia e podia se acompanhar um único titulo as revistas
    boas estavam em um milhões e hoje 100 mil é uma venda espetacular.

  • Gustavo Cardoso

    Mas é óbvio isso. Leitor quer conteúdo de qualidade, não uma panfletagem progressista barata. Me admira a indústria dos quadrinhos abrir as pernas pra isso…

    • Arthur Oliveira Souza

      Progressismo vem de progresso, só para te avisar.

      É impressionante o nível dos comentários aqui , essa lição de diversidade é a principal lição que os X-men querem ensinar. Não se trata de esquerda ou direita, se trata de aceitar as diferenças sexuais e e étnicas do povo. Mas parece que esses ditos fãs não parecem compreender a mensagem mais importante dos X-men. E ainda se dizem fãs, vocês não são fãs , se dizem fãs para entrar na modinha mas não passam de reaçinhas chupa ovo do Bolsonaro. e felicianos da vida..

    • É só você ver a posição dos próprios atores dos vingadores e vai entender

    • Gus

      Você não viu a industria dos jogos, essa aí foi arrombada pelos guerreiros da justiça social.

  • Raiden

    O negócio não é que as pessoas não querem diversidade, os leitores só não querem agenda politica sendo enfiada em tudo quanto é revista, personagens desfigurados tentando agradar pessoas que claramente não compram e nem tem o interesse de comprar as revistas de tais personagens, lições de moral em cima dos leitores que sustentaram a editora por décadas, esse discursinho progressista raso e politicamente correto feito nas histórias, essas sagas cada vez mais ruins, feitas sem um pingo de criatividade cheias de idéias recicladas, que parecem que foram feitas só pra ter uma revista com um número 1 na capa, revistas que parecem ter sido desenhadas por uma criança de cinco anos num tablet, e principalmente, de onde a Marvel tirou a ideia de tentar agradar justiceiros sociais? justiceiro social não gosta de quadrinho, nem de super heróis, nem de nada, eles gostam é de justiçar, e enquanto ela tentar agradar essa corja, só vai se ferrar.

  • Arthur Oliveira Souza

    Cara é impressionante o nível dos comentários aqui , essa lição de diversidade é a principal lição que os X-men querem ensinar. Não se trata de esquerda ou direita, se trata de aceitar as diferenças sexuais e e étnicas do povo. Mas parece que esses ditos fãs não parecem compreender a mensagem mais importante dos X-men. E ainda se dizem fãs, vocês não são fãs , se dizem fãs para entrar na modinha mas não passam de reaçinhas chupa ovo do Bolsonaro. e felicianos da vida.

  • Olavo Vatrin

    Justiceiros Sociais não consomem, apenas ficam de mimimi, só para ver o “Grande Capital” se curvar. Quem ignora os justiceiros de esquerda, ganha rótulos pejorativos, mas ganha leitores, ganha dinheiro e mantém a liberdade de pensamento.

  • Rafael Costa

    Foram tentar agradar os SJW, com personagens “politicamente corretos” e histórias pro-SJW, se foderam hahaha. Bom que eles aprendem que feministas e justiceiros sociais num geral, não compram HQs, apenas ficam polemizando e escrevendo merda igual um papagaio em redes sociais. Eles não são consumidores nem de quadrinhos, nem de jogos. Eles não pertencem ao universo geek.

  • Vinícius Garcia

    Uma editora que tem os X-men não precisa descaracterizar personagens clássicos para abordar, de forma eficiente, o drama de qualquer minoria.

  • Tecnolog

    Make Marvel Great Again

  • Gradash

    É bem simples de entender. Eles querem agradar um grupo NÃO CONSUMIDOR que é barulhento e mesmo depois de agradados, continuam a não consumir. Simples assim.

    • Cara! Que resumo perfeito. É a cara desse grupo: fazem uma barulheira e o trouxa que cai na besteira de dar ouvidos fica sem o apoio deles e, ainda por cima, descobre que tem uma maioria silenciosa que não pensa daquele jeito.

    • Adail Junior

      Caramba, exatamente isso! É uma galera que faz barulho, reclama de tudo e que quando consegue algo, deixa de lado para ir reclamar de outra coisa. Esse povo que fica levantando bandeira demais não tem amor e respeito a nada. Eles querem é polemizar, criar conflito. Mas não estão realmente interessados nos resultados.

  • Quem fazia mimimi querendo diversidade é exatamente o público que NÃO consome esse tipo de produto. Quando é que vão entender? Fizeram tudo isso para agradar um público que não é consumidor deles, muita burrice.

  • Feike do luiz

    Não acho que o problema está em agradar as minorias… o problema são os desenhistas e roteiristas medíocres que ela contratou

  • Miura Mestre do hiato

    Gosto da marvel mas como costumo ouvir em um podcast.
    #chupamarvel

  • WICCANO

    Graças á está desgraça de politicamente correto tudo está dando mais errado do que antes,historias estão sendo apagadas do nada,personagens estão morrendo das formas mais idiotas possíveis e tudo isso porque querem agrada uma geração de frescos sem educação,sem controle e sem um futuros promissor porquê o seu passado foi apagado!Pega um Capitão America gay,transex,homoafetivo etc… e coloque ele em um guerra de verdade e veremos o resultado se ele irá bater por muito tempo com uma ramalhete de rosas e mostrar autoridade!! OBS: antes que venha com mimim homofóbico,machista e os cambaús eu não sou nada disso tenho queridos amigos que tem suas preferencias e seus desejos que me tratam e são tratado por mim entre outro amigo com tamanho e devido respeito!

  • Sassá

    VIM DAS TREVAS DO MDM

  • Kelvi Oberziner

    Não entenderam ainda que as pessoas, principalmente os ocidentais, são conservadores natos. Pode até se declarar liberal ou outro, mas defendem ideais conservadores sem saber que são.
    A Marvel, assim como outras empresas, tem que levar na cabeça pra aprender. Não siga agenda da esquerda ou vão se ferrar.

  • Gustavo Rodrigues

    só esqueceram que essas minorias que pedem “REPRESENTATIVIDADE” não leem HQ’S

  • Israel Antunes Santos

    diversidade é bom e criatividade e também, custava criarem personagens novos sem tocar nos personagens icônicos???? não né.. então isso deixou de ser criativo para se tornar preguiçoso….. tem ideias frescas e blá blá blá porque não criam logo novos personagens independentes e que levem sua própria historia em que eles sejam os personagens principais custa? ao invés de fazer personagens lendários virarem gays mulheres e outras coisas mais ?? complicado hein fizeram algo simples se tornar uma verdadeira interferência só para ganhar um troco a mais desagradou todos e ainda ficou na pior… podia ser diferente mais pelo jeito o estrago já foi feito.

  • Joe Junior

    Por mim, continuem nessa linha, até quebrar.

  • Maurício

    Tu tem um produto pra vender à maioria, depois de décadas começa a focar na minoria. A vendas caem, queriam o que? Que a maioria se rendesse a estratégia de marketing? A Amazon tá aí pra testemunhar o fracasso do politicamente correto.

  • Bruno Santos

    o que ta sustentando a marvel hoje em dia são os quadrinhos de star wars.

  • Márcio Luiz

    kkkkk se foder com o politicamente correto..depois de vinte e cinco anos abandonei a marvel

  • joão victor

    não é q os leitores não querem diversidade amiguinhos, eles só não querem q vc pegue um herói q eles gostem e tirem ele ou mudem ele só pra preencher uma cota… só isso… vc pode fazer 200 heróis negros, 200 gays, 200 trans, 200 anões, 200 asiáticos (q alias desses tem bem pouco) vc pode fazer vários heróis diferentes de vários tipos diferentes, basta vc não alterar os antigos, é só isso q o público quer…

    • Marcos Henrique Apolinario

      o ruim é criar novos e mesmo assim o povinho conservador vai ficar de mimimimi e tbm não vai querer comprar.

  • Thiago Ventura de Sousa

    Acho que é o contrário.
    Sim, os leitores querem mais personagens e mais diversidade.
    Mas não substituindo como a Marvel vem fazendo.
    Vocês conhecem Apolo e Meia Lua ? A primeira dupla Homo dos quadrinhos ?
    Vcs conhecem o laterna verde homo ?
    Ou o Lanterna verde Muçulmano ?
    Sabem quem é a Batwoman ? Sabiam que ela é lésbica ?
    E sabiam que todos os personagens originais estão no mesmo universo e lutando da mesma maneira que esses novos ?
    Quando a DC cria diversidade, ela faz um personagem novo. Quando a Marvel cria diversidade, ela mata um antigo pra n ter o trabalho de inventar algo novo.

    Só lembrando, Sam Wilson virou o capitão. Ou seja, perdemos o motherfucking Falcão ( que era um nome fodástico ) pra ficarmos com um capitão américa negro… Ahpapqp…
    Simon Baz e Hal Jordan são Lanternas verdes. Um é um muçulmano negro, e o outro é um branquela. Estão lutando lado a lado.
    Quer outra ?
    Raven é a cara encarrara e esculpida de uma adolescente gótica. Ela precisou ser a nova Batman pra ser tenebrosa e sombria ? NÃO !
    Tem a Vixen tbm, que tem poderes massa com os espíritos animais.
    BatWing e Batman estão juntos num universo só tbm …
    É só acrescentar mais. Não precisa reciclar ou deixar uma figura icônica com uma versão politicamente correta. Todo mundo disse que ia dar merda. Olha aí, deu. Pra Marvel.

    • Ninguém liga pra maioria dos que você citou. Aceite isso.

      • Thiago Ventura de Sousa

        Ninguém quem ?
        Pq todos que compram os HQs ligam.
        Leitores de HQs são muito mais importantes que posers de filminhos.
        Aceite isso.

        “Ain, DC só tem a Liga … ”
        Sabe de nada, INOCENTE !
        Vixen agr faz parte do melhor esquadrão da JLA, junto de ninguém mais, ninguém menos que o Maioral, Lobo !
        Batwoman fez uma treta do krl e escolheu o Bruce ao invés de seus pais.
        Raven nem precisa dizer. Foi pra cima de seu pai, um conquistador de mundos, só pra salvar a sua nova casa.
        Batwing tá sendo um dos mais bolados da BatFamily.
        Simon Baz deu um coro VIOLENTO em Atrocitus .
        Meia Noite e Apolo, quem já leu sabe o tamanho da pancadaria que esses dois animais podem fazer. E detalhe importante, matar é de bouas pra eles. até preferem, pq n fica no ciclo vicioso de prender e a glr escapar.

        Ninguém liga né ? Então me explica como eles não foram jogados fora de circulação que nem a Marvel faz ?
        Ou vc já ouviu falar do Shang-shi ? top seller da década de 70-80, e que sumiu do nada ?
        She-Hulk, que aparece tão pouco que ngm mais vê …
        Dr. Druida

  • Cairo Silva

    Cara, o negócio é que eles entenderam errado. Eis a maior demonstração de que eles não entendem os próprios consumidores; o problema não é estar aberto ao novo, mas acabar com o clássico que funciona até hoje em prol dessa ‘diversidade’ que é o erro. Olhe pra DC; eles precisaram acabar com o Hal Jordan pra criarem o John Stewart ou aqueles lanternas que um é mulher e outro é muçulmano? (Não tenho conseguido acompanhar quadrinhos com frequência). Então não é o consumidor que não gosta de diversidade, são eles que não sabem trabalhar.

  • VósMicê Sama

    Nisso que dá tentar agradar meia dúzia de fãs chatos que chamam amigos que nem leem HQ pra ajudar com petição online e ameaçam parar de comprar se não se sentirem representados.

  • Lester de Menezes Pimentel

    Na verdade, matematicamente, se agradar as minorias for o propósito, foi alcançado. O que certas empresas não entenderam é que isso é contrário ao capitalismo, pois quando se quer ter lucro, precisa vender, para vender mais precisa agradar a maioria se agradar a minoria vende menos, não entendo o espanto!

  • Fabio Murakami

    Quer personagem novo?!?! Cria um do zero!! Quem consome quadrinhos desde a época dos Herois da TV nao quer ver gente entrando no ônibus agora e querendo sentar na janela, personagens clássicos tem um vinculo muito forte com os consumidores fieis!!! Sao décadas de história!!!

  • anderson nunes

    Acompanho a Marvel desde 1976, ano em que aprendi a ler. Desde esta data eu me apaixonei pelos personagens Marvel. As estorias os roteiros eram bom demais, apesar de toda inocência nas falas da época. Mas, quando em 1995, ano em que dei uma pausa nos HQs, quando retorno, esta esta bagunça. Descaracterizaçao dos personagens, assassinatos de outros. A marvel na tentativa desesperada de reencontrar seus leitores meteu os pes pelas maos, as vendas cairam, ela chegou a falir e salva pelos cinemas e vendas de seus persoonagens. Mas nem Fox e nem mesmo a Sony, conseguem criar algo descente. Ja estava na hora da empresa rever estes conceitos. Porque os leitores dos anos 70 sao continuam os mesmos, saudosista ou nao ainda somos influencia para geraçao “Todynho!”

  • O Observador de tretas

    https://uploads.disquscdn.com/images/e21451470175d8d9713d05a7d9cb180bffd44a1e95a5ffa109c0d176e54b24b1.jpg
    Botar a culpa na diversidade é de doer meus rins ,é tão difícil assim admitirem que erraram,que fizeram histórias puramente para fanservice do politicamente correto ?

  • O Observador de tretas

    Eu mesmo curto muito as histórias do Mile como Homem Aranha mas não por ele ser negro e sim porque ele tem algumas boas histórias.

  • denilsonkw

    agora quero ver a playboy afundar também. outra com politicamente correto. sei que não tem nada haver com hq. mas você vê as lambanças dessa época.

  • Jhon JHON

    Cara tu n cansa de publicar a msm coisa? Ja entendemos seu lado ,agora para de copiar e colar.chato!

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.