Connect with us

cinema

Diretor de Dr. Estranho critica sistema e usuários do site Rotten Tomatoes

Edilson Cândido Rezende

Published

on

LOJA DC 4

Rotten Tomatoes é um site estadunidense especializado em resumos, informações e novidades sobre filmes, séries, curtas-metragens e vídeos musicais.

Ele funciona como um agregador de críticas de vários críticos que pertencem ás revistas e sites especializados. Os principais revisores de filmes, como os de Roger Ebert.com, Desson Thomson, Stephen Hunter, Owen Gleiberman, Lisa Schwarzbaum, Peter Travers e Michael Philipsare, são listados em uma sub-lista chamado “Top Critics”, que tabula os comentários separadamente, enquanto ainda incluem as suas opiniões na classificação geral.

Mas, pelo visto nem todos os críticos sabem bem o que falam e dizem, mesmo sendo estes especializados, Stephen Whitty, um dos TOP CRÍTICOS, disse no Rotten “Desculpe, até onde vão esses filmes sobre supergrupos de superheróis? Os Guardiões, e os Vingadores, ainda têm essas piadinhas.” Mostrando uma total falta de conhecimento prévio sobre aquilo que viu no cinema e sobre a equipe do Esquadrão Suicida.

Crítica do filme: 

E hoje (2), o diretor de Dr. Estranho, Scott Derrickson, criticou o sistema do site de notas do Rotten Tomatoes. Para ele, as pessoas podem acabar sendo induzidas a não irem ao cinema por conta das notas gerais que o filme leva e também dar a entender que as pessoas não procuram o seu crítico favorito para entenderem melhor como funciona o filme.

“Se você olhar para o Rotten Tomatoes por pontuações antes de ler o que os colaboradores selecionados (jornalistas) que você respeita dizem, você está fazendo errado. Você e o cinema merecem melhor.”

Esquadrão Suicida estreia dia 4 de agosto.

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4
Comments