Connect with us

Tempo

Disney não pode usar o nome “Marvel” no seu próprio parque

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Pode parecer meio estranho, mas não é, com informações do site ComicBook, a Disney esta impossibilitada de usar o nome “Marvel” no seu próprio parque.

A informação pode ser muito esquisita, mas não se olharmos bem o motivo, um acordo judicial e empresarial com a MCA Inc., hoje chamada pelo nome de NBCUniversal, impede a Disney de usar o nome em questão no seu parque.

Na época o comunicado de imprensa deixou de revelar um nome para a área da Marvel, referindo-se a ele apenas como uma “nova terra com tema de super-heróis”.

Disney, que é dona da Marvel desde 2009, está proibida de chamar a expansão de “Marvel Land”, por exemplo, por causa de um acordo pré-existente feito com a MCA Inc., agora NBCUniversal, em 1994.

Os curtos detalhes impressos do contrato de licenciamento, que a Marvel dá aos nomes e personagens que a Disney pode colocar em seus parques temáticos – ou seja, o Disneyland Resort, na Califórnia, e o Walt Disney World Resort, na Flórida. O que proíbe a empresa de usar a palavra “Marvel” no título de qualquer parque temático em outro lugar.

A NBCUniversal, que possui tanto a Universal Studios Hollywood quanto a Universal Studios Orlando, os maiores rivais de parques temáticos da Disney na Califórnia e na Flórida é quem possui praticamente estes direitos.

O acordo foi feito muito antes da Marvel criar seu próprio caminho em Hollywood, dominando o negócio de filmes com a Marvel Studios, de propriedade da Disney.

O acordo original de 1994 entre a Marvel e a MCA deu à Universal o direito de usar personagens da Marvel, como Spider-Man e Hulk, nos parques temáticos da Universal Studios em todo o mundo – mas apenas se a Universal exercesse esses direitos, segundo o LA Times.

Vingadores: Guerra Infinita estreia dia 26 de abril nos cinemas.

LOJA DC 4
Comments