Connect with us

cinema

Documentário “O Sal da Terra” ganha Trailer norte-americano!

LOJA DC 4

O Sal da Terra, indicado ao Oscar como melhor documentário, conta a história do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado (71 anos). Formado em economia e casado com a pianista Lélia Deluiz Wanick, imigraram para Paris depois de lutar contra a ditadura. Enquanto ele escrevia uma tese e ela estudava arquitetura, Salgado decide se aventurar com fotojornalismo e sua primeira modelo foi ninguém menos do que a própria Lélia.

Apaixonado pela fotografia, Salgado viaja o mundo registrando civilizações que até então estavam desconhecidas. Ganhador de muitos prêmios, através de suas obras, se tornou ícone no mundo da fotografia. Sua obra mais recente, Gênesis (2013), é o foco deste documentário, contando um pouco da sua surpreendente história.

O documentário é narrado por Wim Wenders, que dirigiu o mesmo em conjunto com o filho de Sebastião, Juliano Ribeiro Salgado. Com o Oscar se aproximando, O Sal da Terra ganha o trailer norte-americano, The Salt of the Earth, confira:

Vulgo Patinha, é a versão sarcástica da Branca de Neve. Uma estudante de propaganda e marketing (futura redatora!) que gosta de se aventurar no mundo da gastronomia. Respira músicas e livros, uma ratinha de biblioteca que vive passeando em museus. Cheia de filosofia, complicada e contraditória, no fundo é só um espírito livre seguindo a maré e que sempre acaba entulhando a casa com mais um souvenir de viagem.

Comments