Connect with us

HQs

Donald Trump é o novo super vilão da Marvel

Donald Trump, o republicano candidato a presidência dos EUA, polêmico por suas declarações homofóbicas, racistas, xenófobas e machistas, inspirou os traços do novo super vilão da Marvel Comics, M.O.D.A.A.K. (Mental Organism Designed As America’s King – “Organismo mental desenvolvido como o rei da América”).

M.O.D.A.A.K, o personagem baseado em Donald Trump, aparece na HQ “Spider-Gwen Annual #1” que foi lançada no dia 29 de junho, em que Gwen Stacey, ex namorada de Peter Parker/Homem-Aranha, é picada por uma aranha radioativa e se transforma em Spider-Gwen.

marvel-comics-trump-modaak

Não apenas o desenho é inspirado em Trump, mas as características do vilão, bem como suas ações dentro da história também foram claramente inspiradas no candidato, a HQ faz várias referências as próprias falas reais de Trump utilizadas em suas diversas campanhas e debates pelo país, o famoso “Trumpismo” também aparece no quadrinho. O teor político não fica de fora, os personagens discutem dentro do contexto o futuro e a realidade dos americanos e dos EUA.

Esse novo vilão é uma releitura M.O.D.O.K , também criado pelo Stan Lee, e apareceu na HQ  “Tales of Suspense #93”, de 1967.

Revisado por: Bruna Vieira.

Lorena S. Ávila, é sonhadora, mas principalmente realizadora. Futura Jornalista (e sabe-se lá as profissões que a vida lhe reserva). Ama o mundo das possibilidades. Nerd, fã de Tolkien, cinéfila, seriática e maníaca por livros. Blogueira no Penso, Logo Assisto. https://www.facebook.com/Pensologoassisto/

Continue Reading
Click to comment

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.