Connect with us

cinema

Doutor Estranho estreia com US $ 86 milhões e quebra recordes no mundo

LOJA DC 4

Essa é uma estreia forte para o filme estrelado por Benedict Cumberbatch, mesmo para os padrões da MarvelDoutor Estranho teve uma estreia internacional 49% maior do que “Homem-Formiga”, 37% mais do que “Guardiões da Galáxia” e 23% maior que “Capitão América: Soldado Invernal”, de acordo com estimativas do fim de semana da Walt Disney Studios.

O filme de quadrinhos sobre um neurocirurgião brilhante que ganha acesso a dimensões alternativas estreou em 213 locais com IMAX em 32 países para a maior abertura de outubro, ganhando US R$ 7.800.000 – que duplica o recorde anterior de US R$ 3.200.000 estabelecido por “Gravidade”.

O filme estreará em 787 telas IMAX adicionais globalmente na próxima semana, incluindo América do Norte e China, marcando o lançamento em IMAX maior de todos os tempos, sendo a primeira vez que um filme estreia em mais de 1.000 locais. Com base na cidade de Nova York Greenwich Village, Doutor Estranho deve agir como um intermediário entre o mundo real e o que está além, utilizando uma vasta gama de habilidades metafísicas e artefatos para proteger o universo cinematográfico Marvel.

O filme foi bem na Coreia, ganhando US $ 18,1 milhões, e marcou a maior abertura para um lançamento da Marvel no país. A sua estreia no país já ultrapassou os ganhos durante toda a exibição de “Guardiões da Galáxia”, “Man of Steel”, “Batman vs Superman” e “Esquadrão Suicida”. Ele fez US $ 11,1 milhões no Reino Unido, US  $ 5,7 milhões na França e US $ 4,9 milhões na Austrália, seguido pela Alemanha, México, Taiwan, Hong Kong, Indonésia e outros.
Dirigido por Scott Derrickson, “Doutor Estranho” também é estrelado por Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Michael Stuhlbarg, Mads Mikkelsen, Tilda Swinton, Benedict Wong, Amy Landecker e Scott Adkins.
Revisado por: Bruna Vieira.
LOJA DC 4
Comments