Connect with us

cinema

Doutor Estranho | Primeiras críticas saem e são totalmente positivas

LOJA DC 4

A Marvel Cinematic Universe parece ter uma força imparável na indústria cinematográfica, mas será que o seu mais recente filme irá ser tão grande como o resto?

Benedict Cumberbatch estrela Doutor Estranho, que oficialmente vai chegar aos cinemas em nos EUA em 4 de novembro, enquanto o filme internacionalmente começa a chegar em 27 de outubro. Diante disso, o embargo caiu finalmente, e agora podemos ver as principais críticas já publicadas até agora.

Enquanto Rotten Tomatoes não é o mais confiável neste momento, o filme atualmente detém 100% com 5 comentários, como disse, não é algo extremamente confiável. As primeiras críticas chamam Cumberbatch de uma estrela, assim como continuamente louvam os efeitos especiais do filme, além do tom psicodélico. No entanto, um dos principais problemas evidentes nestes primeiros comentários se volta para a “fórmula Marvel,” então podemos dizer que o MCU contará com um vilão sem graça novamente, bem como um elenco de apoio desperdiçado. Curiosamente, o filme tem sido comparado ao filme da Marvel Studios, Homem de Ferro.

Você pode ler alguns trechos abaixo:

The Playlist’s – Gregory Ellwood:

“Como a maioria dos filmes da Marvel, “Doutor Estranho” é um escapismo puro, exceto por dois elementos importantes: a descrição muitas vezes impressionante do filme em relação ao multiverso e um elenco que simplesmente insistiu que seus personagens são coisas fundamentadas, mesmo com todo o drama fantástico em torno deles (algo que o público não tinha visto desde o primeiro  “Homem de Ferro”  ou em partes de  “Os Vingadores”).”

[B-]

The Wrap’s Alfonso Duralde:

“As apresentações estão envolvidas de forma consistente: Cumberbatch continua charmoso, Swinton coloca suas qualidades sobrenaturais de grande utilidade, e Rachel McAdams (como ex e talvez futura namorada de Strange) fornece um tão necessário grau de ancoramento para os acontecimentos bizarros. Mikkelsen, infelizmente, está subutilizado.”

The Daily Beast‘s Jen Yamato:

“Se idiotas como Stephen Strange podem aprender a servir para um bem maior, com o melhor uso final de seus talentos, podemos ousar que os idiotas do mundo real podem ficar um pouco mais esclarecidos quando solicitado a contemplar a vida, morte e seu lugar no universo, mesmo se tiverem de ser enganados e que através da compra de um bilhete para o mais recente filme de super-herói com a promessa de uma viagem psicodélica através do Universo Marvel.”

Doutor-Estranho-not1

De Uproxx Mike Ryan:

“Eu gostei de Doutor Estranho muito mais do que eu pensei. Não que eu não acho que o diretor Scott Derrickson ( Sinister ) poderia produzir um bom Doutor Estranho, mas sim por causa da introdução de um novo super-herói, que parece ser uma tarefa muito ingrata atualmente. Os cinéfilos não amam histórias de origem, mas o mundo de Strange é tão estranho e bizarro, não há realmente nenhuma maneira de apenas desse cara aparecer do nada, com os anéis e seu manto mágico (que aqui tem um personalidade própria) e não oferecer algum tipo de duas horas de explicação. Este filme é a sua explicação de duas horas. E Derrickson e sua equipe oferecem o suficiente, com deslumbrantes efeitos visuais que  quase esconde o que estamos realmente olhando.”

Variety’s Peter Debruge:

“Tais cenas podem ser boas para um espetáculo, mas a batalha mais fascinante de Doutor Estranho é dentro de si mesmo, como ele luta primeiro para recuperar o uso de suas mãos e, posteriormente, para superar tudo o que aprendeu – não só sobre as leis da física, mas também a parte social, por ele ser viciado em trabalho e de que a sua auto-estima fora amarrada á isso. O personagem está literalmente lutando por sua vida neste filme, e Cumberbatch capta tanto a sua humildade e a subsequente recuperação de confiança. Então, enquanto nós podemos bocejar em mais uma ameaça para toda a humanidade, “Doutor Estranho” tem sido apresentado de tal maneira que este chamado superior restaura sua capacidade de ajudar o mundo inteiro. Entendemos que este chamado importa para ele, mesmo que seus motivos permaneçam um mistério.”.

Doutor Estranho chega aos cinemas em 03 de novembro.

Revisado por: Bruna Vieira.

Comments