Connect with us

Antes de proceder, assista ao vídeo abaixo:

LOJA DC 4

Percebeu algo de anormal? Não, você nunca se perguntou o porque do Bane estar tricotando? Seria possível um vilão como ele estar tricotando mesmo naquele cenário de caos? Parece que esta cena não foi simplesmente posta ali.

864b358cab18e37c700a40452912638b

Caso precise de mais uma evidencia.

rxddY

 

O site americano Huffington Post US descobriu que este fato é uma referência ao clássico da literatura inglesa do século 19 Um Conto de Duas Cidades (1859), do escritor Charles Dickens.

Christopher Nolan, já havia dito que o romance de Dickens serviu de inspiração para conceber O Cavaleiro das Trevas Ressurge. E, no Tumblr, perceberam que Bane parece ser um “representante” da vilã do livro de Dickens, Madame Defarge. A personagem é adepta tanto da matança quanto do tricô. No livro ela chega a tricotar uma lista de morte e pratica a técnica enquanto sentencia outros personagem à morte – Bane faz algo bem semelhante no filme de Nolan, como mostrado no vídeo acima. E ambos têm mais semelhanças que esta.

Madame Therese Defarge. Illustration By Max Cowper From The Book A Tale Of Two Cities By Charles Dickens. (Photo by: Universal History Archive/UIG via Getty Images)

Madame Therese Defarge. Illustration By Max Cowper From The Book A Tale Of Two Cities By Charles Dickens. (Photo by: Universal History Archive/UIG via Getty Images)

No passado, os dois vilões foram vítimas de violência e acreditam que inocentes devem morrer pelos erros cometidos por seus antepassados. Muito parecido com a ideia do filme não é?

A Warner Bros.confirmou ao Huffington Post norte-americano que, sim, a referência de Bane à personagem de Dickens está “correta”. Mas a empresa não disse mais detalhes.