Connect with us

séries

Elena de Avalor | Série animada estreia em novembro no Disney Channel

LOJA DC 4

O mês de novembro será marcado pela estreia da nova série animada no Disney ChannelElena de Avalor. A mais nova princesa do reino encantado Disney, estreará em toda a América Latina.

A história é ambientada na terra encantada de Avalor, e sua protagonista Elena é uma jovem adolescente confiante e caridosa, que salva Avalor de uma feiticeira malvada e, a partir desta tarefa, está destinada a aprender a reinar.

O universo de Elena de Avalor, bem como sua história, incorpora influências das diversas culturas latinas e hispânicas. Elas são retratadas por meio da arquitetura, tradições, comidas e costumes representados na série. Os elementos de magia e mitologia, assim como o folclore e a música, também assumem papéis de protagonistas dentro de cada episódio que trazem músicas originais de diversos gêneros tradicionais, como o mariachi, o pop latino, a salsa, e até mesmo o hip hop chileno.

“Estamos muito orgulhosos com o lançamento de Elena de Avalor, uma série que busca empoderar as meninas por meio de uma protagonista que vive aventuras de valentia e liderança. O público certamente se identificará com esta proposta, que trará a diversidade e as características das diferentes culturas latinas retratadas na série”, comentou Cecília Mendonça, Vice-Presidente e Diretora Geral da Disney Channels da América Latina, The Walt Disney Company Latin America.

A série Elena de Avalor conta com a produção executiva de Craig Gerber (da série indicada ao Emmy, Princesinha Sofia), é escrita por Silvia Olivas (“Moesha”, “The Brothers Garcia”) e dirigida por Elliot M Bour. A série ainda conta com os consultores culturais Doris Sommer (professora e diretora de estudos em Pós-graduação em Espanhol pela Universidade de Harvard); e Marcela Davison Avilés, diretora geral e produtora executiva de El Camino Project – uma iniciativa artística latina internacional. A série é produzida pela Disney Television Animation.

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4
Comments