Connect with us

cinema

Emilia Clarke compara sua personagem de Game of Thrones com a do filme Como Eu Era Antes de Você

LOJA DC 4

Agora que estamos oficialmente no início da temporada de filmes de verão nos EUA, neste fim de semana houve o lançamento do live action-family-friendly Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows e no final deste mês no Brasil estreia Como Eu Era Antes de Você.

Baseado no romance homônimo de Jojo Moyes – que também escreveu o roteiro do filme – Como Eu Era Antes de Você publicado no Brasil pela editora Intrínseca é estrelado por Emilia Clark (Game of Thrones) como uma jovem que aceita o emprego de cuidar de um homem que perdeu os movimentos do corpo, Will Traynor, interpretado por Sam Claflin (The Hunger Games).

Como Eu Era Antes de Você

No caso de Clarke, a atriz teve muita experiência quando se trata de trazer personagens previamente estabelecidos dos livros para a tela – entre seu papel como a Mãe de Dragões Daenerys Targaryen em Game of Thrones, agora, ela comparou o seu personagem no filme com o seu papel na série Game of Thrones.

Em uma entrevista Clarke falou sobre as diferenças entre Lou – uma pessoa “otimista, e feliz” que a atriz disse que tem sido descrita como “uma mistura entre Bridget Jones e Mary Poppins ou Bridget Jones e Cinderela” – com a Daenerys Stormborn:

“Lou é incrivelmente parecida comigo, então ela tem muito mais haver comigo do que Daenerys… Mas eu acho que há estranhamente uma série de semelhanças entre as duas, porque ambas são incrivelmente fortes -, mas uma tem um sorriso a outra não.”

Certamente, o desempenho de Clarke é um ponto do filme Como Eu Era Antes de Você e, de acordo com Moyes e o diretor Thea Sharrock, a atriz foi uma escolha fácil para o papel. Como Sharrock disse em uma entrevista, ela e a diretora de elenco Kate Dowd passaram meses pesquisando através de centenas de audições para o ajuste perfeito para Lou. Na verdade, Sharrock já havia se conformado com a escolha de uma pessoa não muito com o que esperava para o papel, até Clarke entrar na sala e encarnar o personagem. Moyes, no entanto, teve problemas para imaginar em um primeiro momento por causa do trabalho anterior da atriz em Game of Thrones. 

Claro que, como os espectadores que viram o trailer acima de Como Eu Era Antes de Você e Game of Thrones sabem, os personagens de Lou e Daenerys são incrivelmente diferentes. Mas, como Clarke sugere, os personagens são incrivelmente fortes – embora Lou deseja-se viajar pelo mundo enquanto Daenerys prefere conquistá-lo (bem, pelo menos Westeros).

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4