Connect with us

#OMG

Emma Watson fala sobre igualdade de gêneros

LOJA DC 4

emma1

A atriz britânica além de bonita mostrou que é bastante inteligente também. Eleita a Personalidade Feminista de 2014, a atriz que fez grande sucesso na pele de Hermione nos filmes inspirados na série literária de J.K. Rowling, fez um discurso nessa sexta (23) durante o Fórum Econômico Mundial realizado em Davos, na Suíça.

Emma optou por uma vestimenta bem discreta e foi ao evento com um terninho preto bem elegante. Em seu discurso fez um apelo aos homens para que defendam as mulheres quando elas forem discriminadas, aos maridos para que ajudem suas esposas a perseguir as suas ambições e aos executivos que supervisionam as mulheres para que partilhem as suas experiências.

A embaixadora da ONU Mulheres disse que desde o início da campanha HeforShe, no mês de setembro, houve o apoio de diversas personalidades de peso e citou nomes como Hillary Clinton, política norte-americana, o príncipe Harry e o arcebispo Desmond Tutu.

A nova fase da campanha iniciada nesse discurso recebeu o nome de “IMPACT 10X10X10”, é um projeto piloto com duração de um ano.  Segundo a atriz:

“Precisamos de toda a liderança do país, bem como a de centenas de universidades e empresas a seguir o programa IMPACT 10x10x10 de HeForShe, de modo a por fim às desigualdades persistentes enfrentadas pelas mulheres e meninas no mundo todo. Isso vai trazer fim às desigualdades”

A conferência em que apresentou a campanha HeforShe, em Nova York, já foi vista 11 milhões de vezes e suscitou 1,1 mil milhões de conversas nas redes sociais. Os dados foram lançados pela própria atriz durante o discurso. Emma se diz bastante encorajada pelos números.

Veja abaixo a conferência de Nova York

LOJA DC 4