Connect with us

cinema

Entrevista com o Vampiro ganha uma Graphic Novel

Caju Sampaio

Published

on

LOJA DC 4

O sucesso literário de Anne Rice lançado em 1976 que foi adaptado para o cinema em 1994 (também sucesso de bilheteria), ganhou esse ano uma versão Graphic Novel, ou seja, uma HQ.

A versão, além de ser um deleite para os aficionados pela estória vampiresca, também conta com surpresas no conteúdo, por desenrolar o enredo pela perspectiva da personagem Claudia  sobre os fatos, ao invés de sob o protagonista Louis de Pointe du Lac (Brad Pitt na versão cinematográfica). A graphic novel conta com ilustrações minuciosas em tons de sépia da ilustradora Ashley Marie Witter, que detalha com a precisão do livro, os personagens; envolvendo os leitores numa trama ao mesmo tempo sensual e sombria. Um item indispensável para os fãs, sem dúvida.

Graphic Novel

Graphic Novel

Se você ainda não leu o livro ou assistiu o filme, está perdendo um clássico consagrado!

Ainda há boatos de um remake sendo elaborado para os próximos anos, que na minha opinião (e de muitos fãs do filme), uma tremenda receita para o fracasso, já que o longa de 1994 já é excelente! Por enquanto só nos resta aguardar mais notícias.

Escrito em 1976, Entrevista com o vampiro inicia a série que apresentou O vampiro Lestat e A rainha dos condenados, levando os críticos à descoberta de que se trata da mais voluptuosa e sedutora história de horror do nosso tempo.

Uma história que começa com a ousadia de um jovem repórter ao entrevistar Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro pelo próprio Lestat, figura apaixonante que terminará, ao longo da série, arrebatando multidões como cantor de rock. É um mundo de uma fantasia impressionante, um mundo gótico, romântico, esse criado por Anne Rice e traduzido por Clarice Lispector.

LOJA DC 4

24 anos, fotógrafa, Grifinória, apaixonada por livros principalmente de fantasia; de Harry Potter, Alice no País das Maravilhas à Crônicas de Gelo e Fogo.

Comments