Connect with us

cinema

Escritor de Esquadrão Suicida diz “Eu vim preparado para amar, outros para odiar”

Edilson Cândido Rezende

Published

on

LOJA DC 4

Esquadrão Suicida alcançou um marco de bilheteria quando passou os US $ 600 milhões no mundo. A Warner Bros. Pictures já arrecadou e está agora lucrando absurdamente com o filme, permitindo que Esquadrão Suicida viesse de certa forma neutralizar as opiniões de alguns críticos. Mas o escritor John Ostrander que escreveu a formação moderna do Esquadrão Suicida tem sua própria opinião.

“Primeiro de tudo, eu quero dizer que eu não estou menosprezando qualquer um dos críticos”, disse ele ao Heat Vision. “Olha, eu entendo – eles têm de ver todos os filmes lá fora, e eles devem estar cansados de todos os blockbusters. Se todos os filmes de super-heróis não forem um ‘O Cavaleiro das Trevas’, eles vão condenar. Eu acho que isso é o que está acontecendo aqui, até certo ponto. Assim como eu vim preparado para amar o filme, outros vieram preparados para odiá-lo.”

As palavras duras do escritor veio de encontro com a dureza de alguns comentários. Um dos críticos de uma revista chegou a dizer que Esquadrão Suicida “Era mais um filme de equipe, mas Vingadores e Guardiões da Galáxia davam um pau neles…”

suicide-squad-imax-poster-banner

Ostrander disse “Eu tenho problemas – seja o Esquadrão ou não – quando um crítico vem com uma agenda. Eles não estão olhando para o filme pelo que ele é. Eu li vários dos comentários que foram muito bem, mesmo não tão interessados no filme davam para ver que estavam. Outros estavam olhando para ele, honestamente, isso é bom. Quando alguém entra com uma atitude: “Eu estou cansado de filmes de super-heróis”, “tem que ser uma obra-prima para obter uma boa nota para estas pessoas.”

E, claro, o escritor disse que Esquadrão Suicida e sua bilheteria é um parâmetro de sucesso não de qualidade.

“Eu sei que a bilheteria não é um árbitro do que é bom ou ruim, mas você tem que dar uma olhada em quanto dinheiro Esquadrão fez até agora. Eu acho que ele tem feito muito bem”, disse ele.

No entanto, Ostrander tinha admitido que o filme tem suas falhas. “O antagonista(s) não estão bem definidos e, para minha mente, você precisa de um bom antagonista para ajudar a definir o protagonista (s)”, explicou.

Mas, quando se trata de seleção de elenco do filme, o escritor tinha apenas coisas boas a dizer sobre Will Smith e Viola Davis – dois membros do elenco que receberam críticas por seus papéis.

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4
Comments