Connect with us

e-Sports

ESPECIAL DE FIM DE ANO: Os melhores games de 2016

LOJA DC 4

Os queridinhos aclamados pela critica

  • Por Ana Schuch, Marco Guida e Luis Ashton

 

O ano ainda não terminou, mas não podíamos deixar de falar sobre um assunto tão importante como este. Um período que deixou momentos memoráveis e jogos que conquistaram corações de milhões de nerds do mundo todo.

Neste mês de dezembro, o Cabana do Leitor criou o especial de fim de ano, com uma lista reunindo os melhores games de 2016. Com uma quantidade enorme de lançamentos, confessamos que não foi uma tarefa fácil! Mas nossa equipe estava empenhada em buscar aqueles que mais mexeram com o público, e conseguiu o melhor resultado possível!

Confere a listinha e comente se você gostou!

1) Uncharted 4

Lançado no dia 10 de maio, Uncharted 4 é um videogame de ação e aventura, produzido pela Naughty Dogs. É um jogo exclusivo para Playstation 4 e recebeu aclamação mundial da crítica profissional. Merece muito esse primeiro lugar, né gente?

2) Watch Dogs 2 

Jogo desenvolvido pela empresa Ubisoft Montreal, lançado em novembro de 2016 para consoles e 29 de novembro para computadores. A continuação se passa no mesmo universo fictício de seu antecessor, mas agora explorando o personagem Marcus Holloway como protagonista na região da baia de São Francisco e a região do Vale do Silício, lar de empresas como Facebook, Google e Twitter, continuando assim a contar sua história sobre vida digital, excesso de compartilhamento de dados pessoais e espionagem , mesma historinha contada no primeiro jogo da franquia.

3) Overwatch 

Overwatch é um jogo de tiro em primeira pessoa criado pela Blizzard Entertainment. Revelado na BlizzCon de 2014, o jogo enfatiza a jogabilidade cooperativa usando um elenco de vários “heróis”, cada um com suas próprias habilidades e funções dentro de uma equipe. Cada herói possui uma história diferente. O jogo entrou em beta fechado na América do Norte e na Europa em 27 de outubro de 2015, com planos de levar o beta para a Ásia em uma data posterior. Em 15 de abril de 2016 serviu principalmente como um teste de estresse para os servidores do jogo, com duração de 36 horas.

4) Final Fantasy XV

Final Fantasy XV é um jogo eletrônico RPG de ação criado pela Square Enix. Foi lançado mundialmente no dia 29 de novembro de 2016 para as plataformas PlayStation 4 e Xbox One. É o décimo quinto título principal da série Final Fantasy e faz parte da subsérie Fabula Nova Crystallis, formada por jogos que compartilham uma mesma mitologia. Ele foi pensado como uma grande mudança em relação aos jogos anteriores da série, possuindo uma atmosfera focada em ambientes realistas e personagens mais humanos.

5) The Last Guardian 

The Last Guardian, chamado no Japão de Hitokui no Ōwashi Trico e antes referido como Project Trico, é um jogo eletrônico desenvolvido primeiramente pela Team ICO e finalizado pelo estúdio genDESIGN, e é exclusivo para o console PlayStation.

6)Titanfall 2 

Titanfall 2 é um jogo de tiro na primeira pessoa produzido pela Respawn Entertainment e publicado pela Electronic Arts em outubro de 2016 para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One. Seqüência de Titanfall (2014), o jogo foca-se na história de Jack Cooper, um soldado que aspira ser um piloto de um Titan, enormes robots Mecha usados na guerra.  Vale ressaltar que Titanfall 2 recebeu criticas bastante positivas por parte da imprensa da especialidade.

7) Dark Souls 3 

Dark Souls III, é um jogo do gênero game de ação, o quarto da série, desenvolvido pela From Software e co-realizado por Hidetaka Miyazaki o criador da série. Foi lançado para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One no dia 24 de março de 2016 no Japão, e a 12 de abril de 2016 no resto do mundo. Os elogios ficaram focados nos visuais e nas mecânicas de combate.

8) Battlefield 1 

Na minha opinião o melhor de todos os Battlefield’s. É um jogo de tiro em primeira pessoa ambientado na Primeira Guerra Mundial, desenvolvido pela EA DICE e publicada pela Electronic Arts. Foi lançado em outubro de 2016 para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One. Foi um grande sucesso de crítica e vendas. Diferente de outras campanhas dos jogos anteriores da franquia, o enredo do single-player de Battlefield 1 é composto de seis “histórias de guerra” separadas, cada uma mostrando a perspectiva de um combatente diferente de variadas nacionalidades.

9) FIFA 17

FIFA 17 é um jogo eletrônico de futebol desenvolvido e publicado pela EA Sports, que foi lançado mundialmente em 27 de setembro de 2016. Este é o vigésimo quarto título da série FIFA e o primeiro a usar o mecanismo de jogo da Frostbite para Xbox One, PS4 e PC. O jogo tem como embaixadores os jogadores Marco Reus, do Borussia Dortmund, James Rodríguez, do Real Madrid, Eden Hazard, do Chelsea e Anthony Martial, do Manchester United.

10) Máfia 3

Máfia III é um videojogo de ação-aventura produzido pelo estúdio Hangar 13 e lançado pela 2K Games em 7 de Outubro de 2016 para Microsoft Windows, OS X, PlayStation 4 e Xbox One. É o terceiro jogo da série Máfia e o primeiro desenvolvido pelo Hangar 13. A ação de Máfia III decorre em 1968 em New Bordeaux, uma recriação fictícia de Nova Orleans, em que os jogadores assumem o papel de Lincoln Clay, um veterano da Guerra do Vietnam, que procura vingar os seus amigos assassinados por mafiosos locais, ao mesmo tempo que constrói uma nova organização criminosa.

Revisado por: Bruna Vieira

Editora de Games e E-Sport do site, jornalista, amante das causas minoritárias, participante ativa do movimento negro brasileiro e do feminismo. Para sugestões de pauta enviar para: anaschuchd@hotmail.com

Comments