Connect with us

Livros

Especial Dia das Mães | 8 livros sobre o relacionamento de mães e filhos

Bárbara Allen

Published

on

LOJA DC 4

Para celebrar o Dia das Mães, listamos oito livros que contam histórias sobre mães de diversos estilos e de vários cantos do mundo.No próximo dia 14, domingo, comemoramos o Dia das Mães. Sim, aquela que briga, que abraça e que nos ama a cada dia mais, independentemente do que fazemos.

Para celebrar esse dia, listamos oito livros que contam histórias sobre mães de diversos estilos e de vários cantos do mundo. Confira:

A mamãe é rock – Belas Letras

Sinopse: Este é um livro sobre a maternidade e todos os sentimentos loucos que as mães têm em relação a quem de alguma forma criam, seja um filho natural, adotivo, neto ou sobrinho. É sobre família e é sobre as mães também, esses seres que falam uma língua estranha e chata que só entende quem entra para o clube e se torna uma delas. Não se preocupe, não é um livro de lamentações. É o contrário: tem histórias engraçadas, singelas e verdadeiras. Aqueles que leram O papai é pop estão convidados a conhecer o lado mais in/tenso da experiência. A mamãe é rock é um recorte sem filtro dos divertidos e comoventes malabarismos que um casal moderno faz todos os dias para criar suas filhas.

Mãe sem Manual – Belas Letras

Sinopse: Este é um antimanual: foi criado para mostrar que nem sempre há certo ou errado quando o assunto é maternidade. Para desconstruir (e rir) dos mitos que às vezes nos fazem sentir inseguras, culpadas ou nos fazem perder muitas noites de sono à toa. Este livro é um abraço apertado em cada mãe que às vezes erra, sempre querendo acertar, e às vezes acerta, tendo certeza de que, no fundo, está errando.

Uma Pergunta Por Dia – Para Mães – Intrínseca

Sabe aquele livro engraçadinho em que tem uma pergunta para todos os dias do ano? Então, a editora Intrínseca lançou recentemente a versão para as mamães. Mais do que um álbum de fotos, mais do que um tradicional livro do bebê, “uma pergunta por dia para mães” é o instrumento perfeito para registrar cada acontecimento não só do crescimento dos filhos, mas da intensa experiência de aprendizado, descobertas e autoconhecimento na qual a mulher embarca ao ser mãe.

Grito de Guerra Da Mãe-Tigre – Intrínseca

Sinopse: Grito de guerra da mãe-tigre é a história polêmica da sino-americana Amy Chua, renomada professora de Direito da Universidade de Yale, e por se opor drasticamente à indulgência dos pais ocidentais, tomou a decisão de criar as suas filhas, Sophie e Lulu, à moda chinesa.

Como as mães-tigres veem a infância como um período de treinamento, Sophia e Lulu tiveram aulas de mandarim, exercícios de rapidez de raciocínio em matemática e duas ou três horas diárias de estudo de seus instrumentos musicais (sem folga nas férias, e com sessões duplas nos fins de semana). Os resultados são indiscutíveis: ambas são alunas excepcionais; Lulu ganhou um prêmio estadual para prodígios do violino e Sophia se apresentou no Carnegie Hall aos 14 anos. Entretanto, o preço dessas conquistas é muito alto, e os confrontos generalizados com a rebelde Lulu põem a prova os princípios e os métodos dessa mãe-tigre.

Mensagem de Uma Mãe Chinesa Desconhecida – Companhia das Letras

Sinopse: Com Mensagem de uma mãe chinesa desconhecida, Xinran, jornalista e autora do best-seller internacional As boas mulheres da China, retorna às histórias verídicas de mulheres chinesas que a tornaram mundialmente conhecida. Desta vez ela aborda o sofrimento humano resultante da interação de uma milenar cultura machista com circunstâncias históricas, econômicas e sociais específicas. Em dez capítulos, são apresentadas dez histórias marcadas pela interrupção da relação mãe-filha, de meninas que nunca conheceram suas mães biológicas e mulheres que deram a filha em adoção a casais de camponeses que vivem sem endereço fixo, viajando pelos quatro cantos da China para burlar a fiscalização da lei do filho único — eventualmente abandonando uma menina numa estação de trem.

Mães e Filhos – Companhia das Letras

Sinopse: Amor e afeto, mas também estranhamento e distância. Entre mães e filhos, descompassos não são necessariamente trágicos ou deletérios. Ao contrário, podem reconduzir aos sentimentos mais delicados e profundos, como nas narrativas deste livro.
Ambientadas em sua maioria em Dublin e no interior da Irlanda, as histórias apresentam situações em que os personagens — como o ladrão profissional que tem de lidar ao mesmo tempo com o roubo de um Rembrandt e os hábitos boêmios da mãe procurada pela polícia, ou a velha senhora que leva uma vida pacata até descobrir que o filho padre está sendo processado por abuso, ou o rapaz que descobre um segredo materno capaz de desestabilizar o ambiente familiar — passam a contemplar uns aos outros com novos olhos, em momentos de grande intensidade dramática.

Minha Mãe É Fabulosa! – Universo Dos Livros

Sinopse: Por que não existe faculdade para ser mãe? Toda mãe pode-se sentir despreparada ou com dúvidas em algum momento do longo percurso da criação dos filhos.Desde a descoberta da gravidez até a escolha da melhor faculdade .É uma longa trajetória e ser uma boa mãe é fundamental para dar condições de as crianças crescerem de forma saudável e feliz . Neste guia você descobrirá os passos iniciais para ter uma gestação tranquila,e cuidar do seu bebê nos primeiros anos de vida.Saber o que esperar decada fase e como lidar com as mais diversas situações : alimentação,contratação de babás,conflitos com os irmãos ,carência,transformações na adolescência …. E é claro tudo isso sem descuidar do seu bem-estar e do seu relacionamento afetivo.

A Filha da Minha Mãe e Eu – Novo Conceito

Sinopse: Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um.

LOJA DC 4
Comments