Connect with us

Livros

Especial Irmandade da Adaga Negra: 5 motivos para se apaixonar

LOJA DC 4
  • Olá pessoal, hoje estamos no nosso segundo dia da semana do maravilhoso especial da Irmandade da Adaga Negra. Hoje, te daremos 5 motivos para ficar viciada como nós nessa série.

Razão nº1 – Não ache nem por um momento que, por ser uma série que atualmente tem 15 exemplares, ela é uma série repetitiva. Em cada livro temos um enredo diferente, onde você vai encontrar um drama muito forte vivido por cada irmão, com assuntos importantes abordados de modos diferentes. O único livro que possui os mesmos personagens como principais é o livro “A Besta”, que vem com o casal Rhage e Mary; porém, por mais que você pense que é a mesma história, vai por mim, não é; e eles vai te surpreender, pois tem todo um enredo para os dois voltarem a se destacar.

Razão nº 2 – Não ache que por se tratar de um livro de vampiros ele vai ser da mesma forma que vários outros livros de vampiros que você vê por ai. A J.R. Ward tem toda uma mitologoa muito bem trabalhada, e por mais que tenha um romance entre os personagens principais, existe um enredo por trás desse romance, que vai dando seguimento em cada livro. Foram criadas divindades, religiões, superstições, toda uma dinâmica de sociedade e características biológicas de vampiros e Redutores muito bem explicada, tudo para te inteirar no mundo da Irmandade e entender melhor os motivos de cada atitude dos Irmãos e dos vampiros ao redor.

Razão nº 3 – Para quem gosta de sempre esta revendo aquele seu crush literário durante o desenvolvimento de uma saga, ou já ir conhecendo os outros possíveis irmãos que vão ter a sua história narrada nos próximos livros, essa é a série que você esta procurando. A Ward consegue envolver todos os personagens no drama de todos os livros, e muitas das vezes você vai se deparar com aquele seu casal favorito. Ninguém desaparece na história, ou é deixado de lado. Estão todos presente sempre, o que torna tudo mais real.

Razão nº 4 – A Ward aborda temas bem contemporâneos como: a homossexualidade, o abuso sexual, uso de drogas, entre outros. Assuntos que são mostrados de uma forma bem sucinta. Além desses assuntos, o livro tem uma pegada erótica, com cenas de sexo, mas nada que seja de uma forma vulgar.

Razão nº 5 – As personagens femininas são maravilhosas e muito diferente de livros que você encontra por aí; e porque digo isso? Muitas das vezes você encontra mulheres sensíveis e recatadas. As personagens da Ward são diferentes, apesar delas terem seus problemas, elas são destemidas, decididas e determinadas naquilo que elas desejam. Cada uma tem um tipo de personalidade, age de uma maneira e é verdadeira consigo mesma, o que é raro em séries longas assim. O que para mim faz toda a diferença em um enredo de um livro é essa singularidade e força de cada uma.

E você, já leu a série? Quais são os seus 5 motivos para essa ser sua série favorita? Você ainda não conhece a série? Não tem problema, vem com a gente e conheça mais um pouco sobre essa série maravilhosa clicando aqui.

Até a próxima pessoal!

LOJA DC 4