Connect with us

cinema

“A Esperança Parte 1” Veja o que estão falando do filme

LOJA DC 4

Vários sites e revistas já publicaram comentários de Jogos Vorazes: A Esperança, Parte 1.

Confira algumas citações escolhidas a partir de vários comentários (Spoilers).

Primeiro, vamos começar com as ruins.

O Hollywood Reporter:

Como um filme cheio e inchado de um que ainda estar por vir, Francis Lawrence espalha talvez em 45 minutos o material dramático, com o tempo restante não se sabe bem o que fazer.

Infelizmente, Mockingjay – Part 1 tem toda a personalidade de um filme industrial. Não há uma gota de insolência, insubordinação ou insurreição correndo por suas veias; ele se sente como um produto fabricado por completo, irônico e triste dado o seu tema revolucionário.

Variedade teve uma avaliação mista:

Por vezes, bastante empolgante e um tanto insatisfatório pelo projeto, esta entrada do penúltimo capitulo da franquia é um conto de levante de massas e manipulação da mídia que se evidencia em nenhum momento com algo rebelde ou espírito subversivo: os romances de Suzanne Collins até advertiu contra os perigos, mas, neste momento, as forças por trás dessa propriedade extremamente comercial não estavam prontos a se arriscar em fazer nada.

E agora, um pouco mais positiva. Do The Guardian :

O primeiro dos dois filmes adaptados do livro final da trilogia best-seller de Suzanne Collins Jogos Vorazes, A Esperança – Parte 1, é um paliativo multimilionário. O diretor Francis Laurence tem uma história insignificante  por fora. Os efeitos especiais são flácidos e o roteiro chia, mas de alguma forma ele ainda consegue emocionar.

 Panem exige. A franquia exige mais. A Esperança- Parte 2 vai completar a ação desta vez no próximo ano. Nesse meio tempo Parte 1 é um preâmbulo simpático, um momento para deixar as chamas se apagarem antes de adicionar mais combustível. “O fogo está pegando!”, Grita Katniss. Sim, mas ele está tomando seu tempo.

The Telegraph :

Apenas os fãs mais algazes, poderiam estar em paz com duas horas de preâmbulo sem retorno perceptível.

Ainda assim, em sua maior parte, o preâmbulo serve a seu propósito: A polêmica está levantada, bigodes estão definidos espasmos, apetites são aguçados se não foram cumpridos. Após os acontecimentos de Em Chamas, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está escondido nas cavernas de ferro do Distrito 13, onde a revolução contra o Capitólio está começando a fomentar.

SlashFilm :

Por sua própria natureza, cada um dos filmes de Jogos Vorazes terminará em um pouco de suspense. Há sempre mais história para contar. No entanto, com os dois primeiros filmes, essas histórias, pelo menos, teve uma conclusão antes de marcar em uma provocação. Há um monte de coisas boas em A Esperança Parte 1, mas muito mais do que os outros filmes, ela se sente como uma história incompleta.

A conclusão funciona como uma peça conjunto, combinando várias peças que se movem em um grande clímax, mas é apenas parcialmente satisfatório. Após duas horas configurando momentos, um grande ponto da história está resolvido. Você logo perceber que você está assistindo a primeira metade de um filme de quatro horas. Então, novamente, “Parte 1” está no título. Esta foi uma questão que era provável ao filme, não importa o quê.

Quais são seus pensamentos sobre o filme depois de ler esses comentários?

Nós não estamos surpresos ao ouvir que dividir o filme em dois não foi necessário. Isso é algo que Amanhecer e Relíquias da Morte sofreu também. Mas, como com CrepúsculoHarry Potter , A Esperança, Parte 2 deve compensar o seu antecessor.

Comments