Connect with us

Colunistas

Fã da DC, eu não esperaria muito da Warner se fosse você

Mudanças com textos quase que soando apocalípticos saíram nas ultimas semanas e hoje, com varias mudanças na Warner Bros. e DC Films. Uma delas é mudança de Toby Emmerich, agora responsável direto sobre o que vira filme e o que deve ser engavetado pelo estúdio, na verdade ele vai dividir isso com o CEO Kevin Tsujihara, que disse:

“Toby tem a luz verde e eu a vermelha”

Mas mesmo assim o movimento não me pareceu ser o melhor para a Warner, por mais que eu deva considerar que qualquer movimento seria melhor, e como diz o Tiririca “Pior do que tá não fica”, pois a Warner ainda parece andar em círculos sobre o que deve fazer com o DC Films. A administração do CEO Kevin Tsujihara é do sonho ao inferno, com alguns bons filmes lançados, mas grande parte deles um desastre em bilheteria, como Blade Runner (que se esperava ao menos ter alguma indicação ao Globo de Ouro), Liga da Justiça (que se arrecadou bem menos do que esperava), entre outros grandes fracassos como o filme Tempestade, como um dos piores filmes do ano. Agora já a principal concorrente da Warner, Disney teve somente um pequeno entrave no ano que foi Piratas do Caribe, de resto, vocês já sabem.

QUE SAUDADE DE UM TRAILER ASSIM.

A estrutura montada depois das mudanças na Warner foi a seguinte, Kevin ainda é o CEO da Warner Entertainment, Toby Emmerich responsável pelo que se torna filme no estúdio e inclusive DC Films, e Walter Hamada como presidente da DC Films. Kevin disse que Toby terá liberdade sobre o que se tornará filme, o grande problema é que os três não entendem de DC. Toby e Walter compartilham uma mesma situação, ambos são produtores com filmes fracos no currículo. Walter ao menos foi produtor e um dos responsáveis pela franquia Invocação do Mal e Annabelle, já Toby, bom basta dar um Google.

A jogada da Warner não me parece que vai surtir qualquer efeito “Nossa não fala assim da minha DC”, eu tenho uma boa ideia do porque penso assim. Kevin Feige é produtor de cinema e fanático por Marvel, todos os filmes de Kevin produzidos até hoje foram filmes de quadrinhos. Quem destas pessoas que ganharam cargos você reconhece como fã de quadrinhos? Na verdade nem como grandes produtores reconhecemos. Geoff que no passado foi um dos responsáveis da DC Films não entende de cinema e Jon Berg que junto de Geoff estava no comando da divisão não entendia de quadrinhos, foi louvável a tentativa da Warner, mas insuficiente. Hoje, pensar em ter um homem como Zack Snyder como responsável da DC Films não seria má ideia. No mas, não acredito em mudança até que Kevin Tsujihara saia da Warner. 

A Warner precisa de alguém que entenda de cinema e quadrinhos, vamos Warner não é difícil. Existem grandes produtores como Peter Jackson que meu Deus, faria filme épicos maravilhosos. Entregue essa DC para quem entende dela.

Que a AT&T opere seu milagre.

Continue Reading
Click to comment

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.