Connect with us

Fandom

Fã encontra possível elo entre família Wayne e Ares em Mulher-Maravilha

Agora a pouco ouvi nas redes sociais um fã que disse: “Não existem coincidências no Universo DC nos cinemas” e isso não deixa de ser verdade, claro ainda mais depois de várias coisas encontradas nos filmes deste universo, mas uma coisa deixo um fã da DC no Twitter pensativo e com ele algumas pessoas.

Spoilers para quem não viu o filme da WW.

No filme da Mulher-Maravilha ficamos sabendo que Ares estava usando uma identidade de um humano muito gentil, chamado Patrick Morgan, que estava no conselho da Primeira Guerra Mundial. Ele assim no final do filme é revelado como sendo nada mais nada menos que Ares. Mas um fã justamente achou uma coisa no minimo para nós considerarmos. Nas HQs Patrick Wayne é pai de Thomas Wayne e avô de Bruce Wayne, sendo que seu nome completo é Patrick Morgan Wayne, basicamente o mesmo nome que Ares usou, como Patrick Morgan.

Sabemos que Zack Snyder escreveu uma parte ou todo o tratamento do roteiro junto com Geoff Jhons, logo podemos supor que tal nome não foi usado a mera vontade e que tudo não passa de coincidência, mas fica a dúvida se isso tinha objetivo de Ares ter matado Patrick para usar sua identidade… Ele ter simplesmente assumido a identidade para ficar mais fácil sua entrada no conselho… Não sabemos. Uma informação importante, empresários nos EUA podem ser conselheiros de guerra.

E ai, o que vocês acham dessa descoberta?

Continue Reading
12 Comments
  • Eduardo Faria Guimarães

    Teoria faz sentido.

  • fredmorsan

    As idades não batem. O ator que faz o Ares tem 54 anos. O filme se passa cem anos antes de BvS (1916). Mesmo considerando que Thomas Wayne seja filho temporão de Patrick, ainda assim ele seria bem mais velho do que aparentava quando morreu. Só isso já acaba com essa teoria.

    • Graziela F

      vc tá falando da idade do ator, o que isso tem a ver com o personagem dele? Desculpe, mas isso não conta. O personagem pode ter qualquer idade, pode mentir a idade, ter uma idade e aparentar outra. Olha a Mulher-Maravilha, como você mesmo disse, a história se passa a 101 anos atrás e mesmo assim ela aparece em BvS com a mesma aparência, porque? Porque é uma semi-deusa, se ela consegue, o Ares, que é 100% deus não pode aparentar ter a idade que quiser, pelo tempo que ele quiser, assim como seus descendentes na terra? Acho que a teoria continua de pé…

      • Djefley Florentino

        Exatamente. Por acaso esse cara que ARES É O DEUS DA GUERRA? MEU DEUS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • fredmorsan

        Blz, você está certa. Mas a teoria só se basear numa coincidência de nomes a deixa bastante frágil.

        • Graziela F

          concordo, mas num mundo de faz conta tudo é possível, né

          • fredmorsan

            Estive pesquisando e achei coisas interessantes. De fato o avô de Bruce Wayne nos quadrinhos se chama Patrick Morgan Wayne e esteve envolvido nas duas grandes guerras como fornecedor de armas (ponto para a teoria), mas teve uma morte precoce. Sua esposa assumiu os negócios da família.

            Thomas Wayne nasceu em 1942 (essa data aparece na lápide em BvS), 26 anos depois de Mulher-Maravilha (1916, cem anos antes de BvS). Considerando que Patrick tivesse uns 40 anos (14 anos a menos que o ator), seria bem coerente Thomas ser um filho temporão dele (mais um ponto para a teoria).

            Mas dois detalhes me chamaram a atenção e fazem com que essa teoria seja frágil. O primeiro é a questão do nome. Seria um tanto estranho Patrick ser conhecido na vida política pelo sobrenome materno (Morgan) e na vida empresarial pelo sobrenome paterno (Wayne). O segundo detalhe, que já está estabelecido em BvS, é quando Bruce conversa com Alfred sobre a história da família Wayne. O mordomo diz que estes fizeram fortuna construindo estradas de ferro, imóveis e com petróleo. Bruce responde que a primeira geração dos Wayne começou esse império como caçadores de peles, negociando com os franceses. Esse detalhe pode parecer irrelevante, mas se lembrarmos da história americana, esses fatos da primeira geração dos Wayne aconteceram ainda no final do século XIX. BvS mostra que a primeira geração dos Wayne foram (ou já estavam) nos EUA antes da primeira grande guerra. Seria estranho alguém estabelecer os seus negócios nos EUA e depois voltar para a Inglaterra para ter uma carreira política.

            É claro que tudo isso pode ser explicado, mas são detalhes que tornam frágil essa teoria.

            Enfim, quem sabe num futuro próximo a DC Films nos revele mais informações sobre o assunto. Abraços.

  • Le

    Interessante!!! Porem acho que fica aquele lance de ser mais uma referencia, dando uma função maior a esse nome apenas como pseudonimo do verdadeiro personagem, usando um nome “conhecido” da mitologia, como foi Henri Ducard/Ras Al Ghul.

  • BRICK : O Morto-Vivo Feliz

    Hmm.
    Interessante.
    mas acho que a teoria não se confirmará.

  • Sergio Torquato

    Vai ser frustrante para o Batman se estiverem realmente com essa ideia na cabeça. O charme do morcegão é ser um humano dotado de astúcia, habilidade física e uma baita tecnologia bancada pela sua imensa fortuna pessoal. Ter super poderes ou divindade não é a praia dele.

  • Ricbbraga

    Warner/Dc ainda não tem essa maturidade no universo cinematográfico pra fazer uma coisa dessas dar certo

  • Edson Alves

    lembremos que patrick morgan é britânico,okay !?

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.