Connect with us

Livros

Fantasia – Conheça novos livros nacionais do gênero

O Cabana do Leitor está na 24ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo para trazer exclusivamente aos nossos queridos leitores várias novidades, lançamentos, conteúdos debatidos e apresentados nas palestras entre outros.

LOJA DC 4

O estande da Madras, uma das muitas editoras presentes no evento, chama a atenção, não só pelas cores em preto e dourado ou pelo bom e velho rock como som de fundo, mas principalmente pelos títulos de fantasia curiosos, misteriosos e instigantes que estão á venda.

A editora holística e maçônica Madras está no mercado há 20 anos e seu foco está em títulos que proporcionam mais conhecimento nos campos científicos cultural, intelectual, filosófico e espiritual da humanidade, bem como a sua especialidade em livros maçônicos vendidos por todo o Brasil. Mas a melhor parte é que a Madras Editora não possuí apenas livros holistas, seu mais novo selo, Madras Teen, traz títulos inéditos de fantasia e ficção para o público jovem.

Na lista abaixo você pode conferir alguns títulos com as sinopses e conhecer novas obras de fantasia de autores brasileiros.

Enigma 1

SINOPSE: Marcelo desperta numa dura cama de palha e não reconhece o lugar onde está. É uma espécie de celeiro e a luz da lua passa por uma janela no alto da construção, revelando outras camas com pessoas que dormem. Um a um, eles vão despertando e percebem que, além de não se conhecerem, estão presos naquele lugar. O celeiro é incendiado pelo lado de fora e eles têm que unir forças para conseguir escapar. Na fuga, carregam uma das jovens que não acordou, e acabam por descobrir que estão em uma realidade muito diferente daquela que conhecem, que suas vidas nunca mais serão as mesmas e que, se quiserem sobreviver, terão que enfrentar muitos desafios, aprender a lutar e acreditar no poder da magia…

Cruz zeta

SINOPSE: Júlia, uma jovem de 17 anos, moradora da cidade do Rio de Janeiro, conhece um misterioso jovem chamado Marcos se apaixona por ele. O que ela nem imagina é que o rapaz é um alienígena. É do tipo nórdico: alto, loiro e de olhos azuis. Ele vive na Terra como um humano. Seu objetivo é cuidar de Júlia e protegê-la contra outro grupo de alienígenas: os reptilianos.

Saulo é um tipo rebelde e irônico que gosta de se vestir no estilo gótico e, em princípio, persegue Júlia o tempo todo. Mas, por quê? O que ele quer com ela?

Uma guerra pode começar a qualquer momento pela sobrevivência de duas espécies alienígenas diferentes: os nórdicos e os reptilianos. E, para azar dos humanos, o planeta Terra será seu campo de batalha, pois ambos cobiçam seus recursos minerais e vegetais. Em meio a tudo isso, Júlia descobre que seu passado não é bem o que ela imagina, e agora não sabe mais o que esperar de seu futuro.

Senhor da LUZ

SINOPSE: Lícia se sentiu muito sozinha quando seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de trazer de volta o equilíbrio de seu planeta- Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era somente uma delas, e seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes.Uma história sobre sonhos e perseverança, envolvendo batalhas, amores e grandes amizades. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos. Um lugar onde a magia é somente o começo!

Drácula

SINOPSE: Drácula! Enigmático, sedutor e violento. Seu poder encanta e amedronta. A história inicia a partir do final do romance de Bram Stoker, com a ressurreição do vampiro auxiliado pelos ciganos e seu fiel lacaio. A partir daí ele se recupera e começa a pôr seu plano em prática, anteriormente interrompido por Van Helsing e seus companheiros, que consiste no domínio de toda a Europa. Ele iniciaria por Londres, mas por causa dos acontecimentos passados, foi obrigado a reiniciá-los pela Transilvânia. Mais que tudo, deseja vingança para aqueles que quase o destruíram.

A história mescla ficção com fatos e personagens históricos que povoaram a Europa no início do século XX, como o russo Rasputin, conhecido como o monge louco, o imperador austro-húngaro Francisco José, seu sobrinho Francisco Ferdinando (cujo assassinato seria o estopim para a Primeira Guerra Mundial), Isabel Bathory (a condessa de sangue), entre outros.

trindade

SINOPSE:

Tuna, Deusa e Rainha do Limbo, olha admirada para o céu do árido deserto em que se encontra e fica intrigada com o fato que havia acontecido. Em seu íntimo, sentia que alguma coisa estava errada e que precisava ser corrigido o mais rápido possível. Sabia que suas forças a abandonavam gradativamente e que aquilo não era um bom sinal.”

Liderados por Tuna, três representantes do oculto se unem, apesar das rivalidades entre si, para destruir uma desconhecida ameaça que paira sobre os Reinos além da morte. Esta é uma mística odisseia, que nos faz questionar o que nos aguarda do outro lado, em comparação ao tipo de vida que decidimos ter perante a humanidade.

O Alma

SINOPSE: Jefferson é um jovem franzino de 21 anos. Não conheceu a mãe o suficiente e viu o pai uma única vez. Esse encontro ficou marcado pelo inexplicável rapto de seu pai, que sabia demais sobre coisas e causas secretas. O jovem, deficiente de uma perna, é escritor e professor, casado com Manuela, uma linda russa. Aos sábados, Jefferson se refugia no rio de águas cristalinas que fica entre as montanhas da cidade. Um dia, durante a pesca, surge do céu uma inesperada visita: um ser extraordinário que muda sua vida por completo. Aquele ser, aquela inusitada figura, precisa de um corpo humano, de uma Alma para sobreviver na Terra, e Jefferson é a pessoa ideal para seus propósitos. A união do ser sobrenatural com o ser humano resulta em “O ALMA”. Assolada pela criminalidade, a cidade de Curruta ganha um aliado poderoso, impiedoso e imbatível. Tão logo surgem outros seres que vieram do desconhecido, e que, assim como o primeiro, precisam de uma alma para sobreviver em nosso mundo. Porém, esses seres chegam à Terra com propósitos bem opostos aos da figura negra de brilhantes olhos azuis: querem acabar com a raça humana, pois acreditam que foram os homens os responsáveis pela destruição de seu mundo. Se O ALMA se opuser, também será destruído. Leia como se assistisse a um filme. Muita ação e suspense, lutas entre homens, batalhas entre seres fantásticos, lindas histórias de amor, amores imperfeitos. O Cotidiano, Segredos, Loucura e Paixão preenchem as páginas deste livro.

 

Quais livros te chamaram mais a atenção? Fiquem ligados no Cabana do Leitor para muito mais novidades! 😉

Revisado por: Bruna Vieira.

Lorena S. Ávila, é sonhadora, mas principalmente realizadora. Futura Jornalista (e sabe-se lá as profissões que a vida lhe reserva). Ama o mundo das possibilidades. Nerd, fã de Tolkien, cinéfila, seriática e maníaca por livros. Blogueira no Penso, Logo Assisto. https://www.facebook.com/Pensologoassisto/

Conheça nossa comunidade no G+