Connect with us

cinema

Festa da Salsicha “O filme tem mais sexo que American Pie”

Por onde começar? Bom, esta animação de fato não é para crianças.

LOJA DC 4

Festa da Salsicha é um filme em que você sai do cinema com cara de idiota, porque não sabe exatamente o que aconteceu. Não que isso seja uma coisa ruim, mas foi engraçado ver uma critica de um jornal de grande circulação no Brasil, ter saído da cabine do filme e ser questionado “o que achou?” e este simplesmente saiu estendendo a mão,como se dissesse “não sei o que aconteceu naquela sala de cinema”. Foi engraçado porque nem eu entendi também o que tinha acabado de ver.

A premissa do filme é que uma salsicha descobre que, quando é comprada, na verdade não irá para o paraíso, mas sim será comida, ou seja,  morta por pessoas que estes alimentos acreditam serem deuses. Assim a salsicha tenta alertar os outros alimentos sobre a terrível verdade. Então, o filme não tem duplo sentido como eu achei que seria, mas ele é escrachado mesmo. Esqueça os palavrões, o diferencial deste filme é que trata toda a história com uma conotação sexual pesada. O que é Christian Grey perto de uma Salsicha louca para entrar em um pão? O que é o filme 50 Tons de Cinza perto de um filme que faz uma verdadeira suruba entre alimentos?

Mais uma vez Seth Rogen, idealizador do filme, traz ideias como a briga entre pessoas e povos, no caso sempre a questão dos judeus é abordada, fazendo com que um Pão Arabe (que é árabe) acabe se apaixonando por um Bacon Judeu, que torna o filme uma critica também social, não só putaria.

festa-da-salsicha

O filme é mais escrachado que os da série American Pie, exemplo: uma Ducha esta completamente louca para entrar dentro do órgão sexual feminino, pois é o sonho dele, e ficar por lá para sempre. Tem a história do sanduíche mexicano lésbica que se apaixona pelo pão de cachorro-quente (mulher), frases como “só a pontinha…. Deixa eu só colocar a pontinha…” são cantaroladas ao filme.

Pensei inicialmente que a única coisa que torna o filme diferente é toda a sua conotação sexual pesada presente no mesmo, mas não, pensando melhor, a história até que é engraçada e bem divertida. Toda a carga sexual é só um atrativo a mais para as pessoas rirem, porém ao meu ver, o filme seria divertido do mesmo jeito, sem ter toda essa carga sexual explícita.

Festa da Salsicha foi a maior surpresa do cinema até aqui, você não consegue dissociar os alimentos de pessoas e acaba sendo transportado em um grande filme para maiores de 16 anos mais pornografado, sem ser pornô, que você já viu na sua vida, no fim tudo acaba em uma grande suruba.

Festa da Salsicha estreia dia 6 de outubro.

Revisado por: Bruna Vieira.

Continue Reading
Click to comment

Conheça nossa comunidade no G+