Connect with us

e-Sports

Flamengo é denunciado por aliciamento de Kami, Revolta e Yang

LOJA DC 4

Gabriel “Revolta” Henud, Felipe “yang” Zhao e Gabriel “Kami” Bohm são alvos de mais uma tentativa de aliciamento dentro dos esportes eletrônicos brasileiro. Segundo fontes em reportagem do canal ESPN, os três jogadores foram procurados pela Cursor Esports, empresa que gerencia a divisão de esporte eletrônico do Flamengo.

Ainda segundo as fontes da ESPN, foi aberto um processo de denuncia sobre aliciamento na Riot Games, empresa que gerencia o jogo. Caso a empresa aceite a denuncia e seja devidamente comprovado, a equipe de League of Legends do Rubro-Negro pode ter sua entrada no Circuito Desafiante negada, prejudicando todo o projeto de entrada no mundo do Esport do clube.

As informações indicam que os jogadores foram contatados por representantes da equipe, sendo um deles, Gabriel “Mit” Sousa, ex-treinador da paiN Gaming. Os três jogadores receberam propostas de salários, além de informações detalhadas sobre o projeto, junto com a ideia do processo de crescimento do clube na ascensão para o CBLoL.

Segundo a regra de anti aliciamento da Riot Games, “nenhum membro de equipe ou filiado à equipe pode exercer a solicitação, atrair ou engajar em discussões de emprego de um jogador que está sob um contrato reconhecido por liga com uma equipe profissional competindo no torneio de mais alto nível de uma região”.

 

LOJA DC 4

Não sei fazer bio cool. Sou normal, fotógrafo, jornalista e fã de esportes eletrônicos. Ah, e carioca!