Connect with us
LOJA DC 4

O velocista ao qual me refiro é na verdade a morte. Em outras palavras é ele o ceifador para os Flashes e Reversos.

O Flash Negro é apenas visto por heróis e vilões que são velocistas, então Batman, Superman, Mulher Maravilha, Coringa, Capitão Frio, entre outros, nunca terão a “sorte” de encarar a entidade.

Todas as vezes que um corredor o vê sabe que sua morte se aproxima e é praticamente impossível evitar que isso aconteça.

Em Flash – O Homem Mais Rápido Vivo, Bart Allen durante a luta com a Galeria de Vilões é surpreendido por ele, e imediatamente já sabe o que está por vir. Na verdade Allen já sabia que iria morrer pelas mãos da Galeria e Inérica, então não foi tanta surpresa assim para o Flash.

Na saga Flash – Renascimento vemos novamente o Flash Negro, no entanto Barry se torna o Velocista da Morte. Isso por conta de uma armadilha que Eobard Thawne preparou para o segundo Flash, onde manipulou a F.d.A tornando-a Negativa e ligou a de Barry, fazendo com que ele começasse a mudar inexplicavelmente.

Ocorre que com essa mudança de Barry para o Flash Negro qualquer velocista que ele tocasse iria morrer, inclusive ele acaba matando um outro inimigo, também corredor, apenas tocando nele. Vale lembrar que nesta saga como o próprio nome remete, Barry, acaba de “retornar dos mortos”.

Allen ainda correu da morte, segundo histórias da HQ após a crise. Por diversas vezes ele quase foi pego pelo Flash Negro, mas conseguiu escapar, detalhe que isto tudo aconteceu dentro  da F.d.A*.

É preciso tomar cuidado para não confundir o Flash Negro com o Profº Zoom quando a ele é dado o anel da Tropa dos Lanternas Negros, mas a diferença entre eles é gritante.

Recomendamos que leiam as HQs citadas na matéria para terem maior noção de quem é este Velocista da Morte, e porque também são uma das melhores sagas do Flash.

Artigo originalmente postado no site DC  Brasil Club

LOJA DC 4
Comments