Connect with us
LOJA DC 4
LOJA DC 4

Os fãs de literatura sabem muito bem disso e os de HQs estão para redescobrir? Na próxima semana a FOX vai lança o novo Quarteto Fantástico, com muitas alterações no material de origem eu me pergunto, porque este estúdio não aborda de maneira um pouco fiel os materias de origem?

Maze Runner é um belo filme, eu particularmente gostei, mas porque a FOX deturpou grande parte do livro para faze-lo? O segundo trailer de Prova de Fogo que sai em setembro mostrou que o material de origem também foi esquecido, em um grupo uma pessoa disse “Poxa, no livro eles não fogem da base da CRUEL eles são convidados a sair… Qual é o problema de simplesmente fazerem isso no filme”. Alguns fãs de livros como Maze Runner parecem apáticos com mudanças do material de origem para as telas. Cenas espetaculares de Prova de Fogo ficarão apenas na imaginação de muita gente, pois os roteiristas com o aval da FOX não souberam ou não quiseram transformar algumas ideias para uma película cinematográfica. Um exemplo da apatia dos fãs podemos fazer uma comparação com a série Arrow. Esta semana Stephen Amell disse que “jamais usaria o Cavanhaque do Arqueiro Verde…”Fãs consideraram uma afronta de Amell, que logo depois se retratou dizendo que era uma brincadeira. Porém para a maioria dos fãs de Maze Runner, mudar todo o conceito de uma historia é normal para uma adaptação. Os fãs de Percy Jackson não tiveram a mesma sorte, os dois filmes foram medianos e não renderam absolutamente nada para a FOX que também ignorou grande parte do material de origem.

The_Scorch_Trials - ca bana do leitor

Como dito, os fãs de quadrinhos não perdoam fácil, este mês a FOX foi questionada pelo visual do Apocalipse, chegaram a comparar o visual do mutante supremo com Ivan Ooze. Ainda nem acabamos, a FOX na próxima semana lança o novo Quarteto Fantástico, com mudanças e alterações que não fizeram a alegria dos fãs da Marvel e fizeram até mesmo outros públicos torcerem o nariz. O grande problema se apresenta basicamente em mudanças significativas que existe no material de origem.

Mesmo com a DC, Marvel e Sony partindo para uma linha que acompanha em muito os seus materiais de origem, a FOX insiste em seguir um caminho inverso, tentando transformar heróis em marca para bonecos e esquecendo que sem o publico das obras originais que são os milhares, entre livros e HQs, eles não teriam hoje uma unica franquia para crescer financeiramente, em resumo, a FOX olha para o bolso e ignora seus fãs originais como se estes não fossem também o grande responsável pelas suas bilheterias.

LOJA DC 4