Connect with us

cinema

Gal Gadot fala sobre o filme da Mulher-Maravilha “Não estamos forçando o feminismo”

Edilson Cândido Rezende

Published

on

LOJA DC 4

No próximo mês estreia o filme da Mulher-Maravilha e Gal Gadot deu uma entrevista ao site Total Film, aonde fala um pouco sobre as perspectivas feministas da heroína, confira abaixo:

“Acho que há um atraso em entender até onde o feminismo foi. Levou um longo tempo antes de uma mulher que pode lutar ser realmente tratada como uma personagem universal. Acho que existe muito medo associado à Mulher-Maravilha. As pessoas estão tipo ‘como uma mulher pode lutar? Como uma mulher pode ser sexy e violenta ao mesmo tempo?’. Acho que realmente é o tempo que podemos parar de discutir esse aspecto e ela pode apenas ser uma personagem universal. Várias outras protagonistas femininas estão aparecendo nas telas onde são as personagens principais, não a ‘personagem feminina’ principal”.

“Já é hora de mostrarmos a história de uma heroína. Não estamos forçando o feminismo. O que eu quero dizer com isso, é que ninguém aparece pregando sobre igualdade e como as mulheres ou podem votar ou entrar na sala do Congresso. Não é sobre isso. É sobre a perspectiva da Diana, vindo de uma ilha onde todos têm os mesmos direitos. Quando ela vem para para esse ‘mundo dos homens’ ela acha muito estranho que as mulheres não são tratadas da mesma forma. Porque, pra ela, o gênero não é uma questão”, completou.

Mulher-Maravilha estreia no dia 2 de Junho

LOJA DC 4
Comments