Connect with us

séries

Game of Thrones – Atriz Natalie Dormer comenta o desfecho da temporada e o destino de sua personagem

Bruno Estrella

Published

on

LOJA DC 4

Atenção! O post a seguir contém spoilers dos eventos ocorridos durante o episódio 10 da sexta temporada de Game of Thrones.

A season finale da sexta temporada de Game of Thrones mal foi exibida pela HBO e já causa rebuliço internet afora. Muitos ficaram chocados com a quantidade de mortes de personagens recheados de peso para a trama. Uma delas foi a bela e esperta Margaery Tyrell, interpretada por Natalie Dormer (Jogos Vorazes: A Esperança partes 1 e 2), que encontrou seu destino junto de seu irmão Loras e seu pai Mace. Em entrevista para o site da Entertainment Weekly, Natalie contou mais a respeito do destino de Margaery e do desfecho de seu vínculo como atriz da série.

Entertainment Weekly: Quando foi que você recebeu a ligação que dizia que Margaery não passaria desta temporada?
Natalie Dormer: Eu previ tal ligação porque, seguindo o estilo Natalie Dormer, eu tentei juntar um milhão de projetos em um único ano. Eu pedi que me liberassem da série antes do esperado para fazer outro projeto, então acabaram me ligando – e eis que veio A Ligação. Só que ela veio com seis meses de antecedência. Eles diziam “Nós íamos aguardar mais alguns meses pra te contar, mas não vamos te liberar agora, então você não pode fazer esse projeto que você deseja e nós sentimos muito por isso. Mas a boa notícia é que vamos te liberar em um futuro não muito distante”. Foi tipo, boas e más notícias – não, não pode fazer isso, mas você terá várias oportunidades em breve.

EW: E como você se sente quanto a isso?
ND: Eles precisam condensar as histórias devido à quantidade de episódios restantes. Precisam deixá-las enxutas, para poder chegar ao que interessa na batalha pelo trono. Dany não está tão longe. Estou agradecida que eles tiveram que simplificar e eles vieram com ótimas ideias para fazer aquilo que a audiência jamais esperaria. Isto é Game of Thrones afinal de contas, certo? Todo ano alguma coisa que ninguém previa surge. É ótimo que consigam ainda chocar as pessoas depois de 6 anos. Eu assisti como espectadora. Você se sente enganado.

EW: E como você se sente quanto a Margaery morrendo?
ND: Achei bem inteligente. De fato. Não é algo que fosse anunciado ao longo destes 6 anos. É realmente o momento único para encerrar aquilo que foi um enredo único sobre o que aconteceu em Porto Real durante a sexta temporada. Eu achei uma escolha feliz. E é muito bom que me deram um momento de absolvição no fim, o que foi perfeito para Margaery sair do show. Ela recebeu uma maneira de dizer que estava certa, como sempre esteve. Porém, como o poder lhe foi tirado, ela não poderia fazer nada a respeito.

EW: Ela trocou farpas com Cersei ao longo da série, mas foi obrigada a abandonar o controle da situação para poder sobreviver.
ND: O motivo disso tudo acontecer foi que Margaery nunca esteve no controle da batalha contra Cersei. Ela precisou entregar as rédeas para o Alto Pardal e Cersei derruba-o. No fim, Margaery foi vítima da incompetência do Alto Pardal. Ele subestimou Cersei, algo que Margaery Tyrell jamais faria. David e Dan (produtores da série) tentaram manter o mais próximo da natureza humana possível.

EW: Ela acabou tendo um grande arco. Nos livros, Margaery tem um papel menor, e você descobre que ela acaba fazendo muito mais porque você está lá fazendo aquele papel.
ND: Margaery teve um arco fantástico se comparado ao do livro. David e Dan mantiveram o que disseram que fariam, que era me dar mais material para cair dentro. Eu nunca passei tanto tempo fazendo a mesma personagem. Eu sempre terei uma rosa amarela junto ao meu coração, e acho que foi o tempo certo, honestamente. É hora da história de Westeros seguir e é o momento perfeito para ela sair.

EW: Como foi seu último dia no set?
ND: Foi fantástico. Foi uma cena com Dianna Rigg (Olenna Tyrell). Foi a última cena que filmei. Ela e eu tivemos um ótimo dia juntas. Dan e David fizeram questão de estar lá no momento final. Pareceu bem conveniente que o último dia de gravação de Margaery fosse com a Rainha dos Espinhos. Eles me deram um enorme abraço e fizeram uma algazarra. Foi lindo.

EW: No geral, qual foi sua cena preferida no show?
ND: Acho que continuará sendo a cena atirando com a besta com Joffrey Batatheon (Jack Gleeson). Nos divertimos muito naquele dia. Foi uma cena definitiva para Margaery, no momento que você a percebe lidando com o rei psicopata, um dos melhores vilões que tivemos na televisão em décadas. E a cena com Aidan Gillen (Mindinho) também, quando ele está em cima do corpo de Renly (e Margaery diz) “eu quero ser A rainha.”

EW: Quais serão seus próximos passos?
ND: Eu começarei a gravar “In Darkness”, um thriller que eu escrevi com meu noivo Anthony Byrne. Também estou gravando “Official Secrets”, com Martin Freeman e Harrison Ford. Tem um filme independente fantástico em que estarei de jeans e camiseta – sem mais por hora!

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4
Comments