Connect with us

séries

Game of Thrones – Batalha dos Bastardos entra para a história da TV mundial

Daeseung Choudhury

Published

on

LOJA DC 4
Bom, como eu acabei de assistir o episódio 9 (segure o nove, sempre algo épico acontece neste episódio), intitulado “A Batalha dos Bastardos”, confesso que o marco conseguiu me deixar em êxtase do início ao fim. Nessa temporada, os produtores economizaram bastante com algumas cenas de batalhas e efeitos especiais dos dragões, entretanto, esse episódio mostra o por que de tudo isso ter sido administrado até aqui.
 
A batalha realmente não começa muito bem para o Jon Snow, após ver o seu irmão Rickon Stark ser morto por uma flecha pelo Ramsey Bolton, ele perde o controle e parte para cima do exército do Ramsey sozinho, entretanto, o seu exército vem logo em seguida. Ramsey consegue avançar com as tropas dele e montar um cerco com os lanceiros e seus escudos, recuando todo o exército do Jon Snow.
 
Porém, no final Sansa Stark aparece com a ajuda do exército do Petyr Baelish e conseguem encerrar com a batalha. A Batalha dos Bastardos é um exemplo da inspiração verdadeira de Martin na histórica Inglaterra. O modo de avanço das tropas, as falanges com escudos e a violência não idealizada, mostram o lado tangível de Game of Thrones.
ClXGBuoUkAAM1KL
O episódio não deixa a desejar em nada e o melhor está no final com a morte de Ramsey, de forma triunfal assistida por Sansa, o episódio entra na lista de um dos melhores da série e da temporada, porém ainda rivaliza com outros episódios tão emblemáticos quanto. A filmagem do episódio que demorou cerca de 25 dias, foi um marco para a televisão e se tornou um clássico da TV fechada. O Twitter ficou louco, veja abaixo.

E você o que achou do episódio histórico?

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4
Comments