Connect with us
LOJA DC 4

Os fãs de Game of Thrones ainda estão lutando para aceitar a trágica morte de Jon Snow, e uma nova teoria surgiu.

A nova teoria entende que R + L = J em que a teoria R + L = J + M. O que tudo isso significa? Vamos começar com a primeira equação.

“R + L = J” é a teoria de que Jon Snow não é bastardo de Ned Stark, mas o filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark. Como a história segue, Ned encontra Lyanna em seu leito de morte na Torre da Alegria. Lyanna forçou uma promessa solene de Ned uma que George R.R. Martin ainda deve revelar.

Os fãs acreditam que a morte de Lyanna fez Ned prometer que cuidaria de seu filho recém-nascido. Nascido da união de Lyanna com Rhaegar Targaryen, seu filho, que seria o verdadeiro herdeiro ao Trono de Ferro. Sabendo que o Rei Robert estava cego pela raiva quando se tratava de alguém com sangue Targaryen, Ned decidiu esconder a verdadeira filiação de Jon, sacrificando uma parte da honra, alegando que o bebê era seu. Ned nunca revelou a verdadeira linhagem de Jon para ele porque ele temia pela vida do menino.

Ned um dia planejou contar Jon a verdade. Infelizmente, o segredo morreu com ele quando ele foi executado em Porto Real.

Bem, quase. Havia uma outra pessoa com Ned quando ele entrou na Torre da Alegria, e é aí que o “M” na segunda equação entra em jogo. Howland Reed, estava ao lado de Ned quando ele entrou na Torre. Howland é agora a única pessoa viva que sabe o que Ned prometeu a sua irmã. A nova teoria apresentada no Reddit também postula que este é o lugar onde Howland conheceu sua filha, Meera Reed.

Usuário do Reddit ghostchief acredita que a cena de abertura da sexta temporada de Game of Thrones  será um flashback para a Torre da Alegria. Vamos aprender o que Ned prometeu Lyanna. Ele também espera que nós também vamos ver a irmã gêmea de Jon, Meera, sendo entregue a custódia de Howland.

Esta teoria parece ser apoiada por determinadas datas. Enquanto Jon parece um pouco mais velho do que Meera em Game of Thrones, os livros o datam com a mesma idade. Ambos Jon e Meera nasceram em 283 AC, de acordo com The World of Ice and Fire, que só acontece de ser o mesmo ano que Ned e Howland parte em viagem para a Torre da Alegria e da morte de Lyanna.

A teoria parece ter ganho algum vapor porque Ellie Kendrick, a atriz que interpreta Meera em Game of Thrones, carrega uma semelhança passageira Jon Snow com o ator Kit Harrington. Um movimento intencional pelos showrunners?

O que acham desta nova teoria?

 

Comments