Connect with us

Game Of Thrones

Game of Thrones – Recap (5×7 – The Gift)

LOJA DC 4

“Egg, I dreamed that I was old…”

Um dos personagens mais simpáticos e sábios da série disse seu adeus. Meister Aemon morreu de forma pacífica e sem dor, amparado por Gilly e seu bebê. Morrer desta maneira em uma série como Game of Thrones é algo digno de destaque e, tendo isso em vista, achei por bem dedicar um parágrafo inteiro apenas para este fato.

image

Ainda no Norte, Jon Snow parte com Tormund em direção ao Norte, afim de reunir o povo selvagem e trazê-los para a Muralha pois o grande e longo inverno se aproxima. Sam finalmente tem sua primeira noite de amor com Gilly após, com a ajuda do lobo Ghost, salvá-la do ataque de dois de seus “irmãos” da Patrulha da Noite.

Em Winterfell, o casamento infernal de Sansa segue à todo vapor. Ramsay descobriu através de Theon que ela planejava escapar da cidade assim que tivesse a oportunidade, porém não conseguiria por o plano em prática sozinha. Brienne segue à espreita apenas aguardando seu sinal para agir, entretanto as coisas ficaram extremamente mais difíceis para a remanescente do clã Stark em Winterfell.

A tensão segue aumentando exponencialmente em King’s Landing. O líder dos Pardais começou a mostrar seu verdadeiro poder político que conquistou através da religião. Após as prisões de Margaery e Loras Tyrell, foi a vez de Cersei ser levada às masmorras. A impressão é que King’s Landing é um enorme tabuleiro de xadrez e as peças vivem em constante movimento, porém sem turnos definidos entre os jogadores. As coisas estão ficando cada vez mais interessantes nessa região de Westeros.

Mesmo após sua captura, Jaime segue com suas intenções de levar Myrcella de volta para sua mãe. Ele não contava, porém, que a vontade dela seria de ficar ao lado de seu futuro marido Trystane Martell. Enquanto isso, Bronn tornou-se vizinho de cela das filhas de Oberyn Martell. É inútil falar de qualquer coisa dessa cena que não seja referente à sensualidade de Tyrene Sand. Encontramos uma fortíssima candidata ao ‘Game of Thrones Boobs Awards 2015’.

Jorah participa do combate nas arenas de Meereen. Ao fim da luta, ele se revela para Daenerys que, como era de se esperar, quer distância de seu antigo conselheiro. Até que Tyrion se apresenta e a faz repensar sua decisão. Neste momento, não consigo reprimir o meu desejo de que Tyrion faça parte do conselho de Daenerys. Seria uma parceria mais do que interessante e uma adição intelectual valiosa para seu “time”. Entretanto, tendo em vista suas experiências anteriores, seria um longo (LONGO) caminho até que o refugiado Lannister conquiste sua confiança.

Assista ao trailer do próximo episódio abaixo:

LOJA DC 4
Comments