Connect with us

Game Of Thrones

Game of Thrones – RECAP (5×8 – Hardhome)

LOJA DC 4

The winter is here!

Game of Thrones nos presenteou com um BAITA episódio neste domingo. Muitos espectadores vinham reclamando do marasmo nesta quinta temporada. Realmente, demorou um pouco para as coisas começarem a se agitar, mas parece que finalmente Westeros estremeceu completamente com o ocorrido em Hardhome.

image

Jon, Tormund e mais alguns irmãos da Patrulha da Noite desembarcam no acampamento do Povo Livre, afim de convencê-los a irem para a Muralha e juntarem-se à seu exército. Os diálogos não iam bem. Apesar de alguns concordarem em acompanha-los, a grande maioria permaneceria no mesmo lugar se não fosse pelo que estaria por vir.

O ataque fatal dos White Walkers foi impressionante, seguramente a cena mais marcante da temporada até o momento. Enquanto seus líderes os observavam do alto da montanha próxima ao acampamento, o exército derrubava as fortificações do acampamento e massacrava os vivos. A batalha foi eletrizante do início ao fim e o temor de Jon se concretizou: O exército dos mortos aumentou.

Quando os líderes abandonaram a montanha e foram para a batalha, mostraram o quão fortes são. Porém, por incrível que pareça, há um lado positivo a ser visto nesse episódio. Jon, ao confrontar um dos generais do exército dos Walkers, descobriu que, além da adaga de vidro de dragão, o aço Valiryano também é capaz de matá-los. Essa é certamente mais uma arma que deverá ser usada na grande guerra que acontecerá vinda do norte da Muralha.

Outro momento de extrema importância aconteceu em Meereen. Após um longo e brilhante diálogo, Daenerys toma a decisão de tornar Tyrion um de seus conselheiros, o que pode vir a ser um excelente apontamento de Khaleesi. Entretanto, a mesma sorte não aplicou-se à Jorah. O ex-fiel escudeiro segue na lista de indesejados da Mãe dos Dragões e, como se não fosse o suficiente, sua transformação em Homem de Pedra segue à todo vapor. Está para ser criado um personagem tão azarado quanto ele.

Sobre os núcleos com menos ação deste capítulo: Em Braavos, Jaquen segue a treinar Arya, que crê estar pronta para o Jogo das Faces; Margeary, Loras e Cersei seguem presos nas masmorras de King’s Landing por ordens do Alto Pardal, sendo exigida a confessar seus pecados afim de uma possível liberdade.

Segue abaixo o trailer do próximo episódio:

LOJA DC 4
Comments